15/10/2018 FC Iniciação Esportiva

Escola FC Iniciação Esportiva parabeniza os professores Vagner, Walter e Nathan

No corpo docente, a Escola FC Iniciação Esportiva conta com três professores capacitados e empenhados na tarefa de ensinar

Hoje a data é reservada para aqueles que se dedicam com empenho e paixão à arte de ensinar. Os professores, que além de educadores, são amigos, às vezes pais e mães, e sempre um farol de luz constante na vida dos alunos. 

A Escola FC Iniciação Esportiva de Flores da Cunha iniciou suas atividades no ano de 2010 e hoje tem aulas de futsal e futebol 7 em Flores da Cunha e Nova Pádua. Em Caxias do Sul atua com as modalidades futsal, basquetebol, voleibol, xadrez e tênis de mesa. 

No corpo docente, a Escola FC Iniciação Esportiva com três professores capacitados e empenhados na tarefa de ensinar. Vagner Do Canto e Walter Triaca são formados em Educação Física e Nathan Menegat é Acadêmico de Educação Física. 

Para o Coordenador da Escola, Vagner do Canto, esse é um sonho realizado alimentado desde que foi atleta profissional. “Oferecer esporte para nossas crianças e adolescentes com dedicação e reponsabilidade, é uma satisfação imensurável”, destacou Vagner. 

Do Canto ressalta a satisfação de ter os profissionais Walter Triaca, formado em Educação Física e Nathan Menegat, acadêmico de Ed. Física, me deixa muito seguro de que estamos no caminho certo.

Para finalizar, Vagner afirma que o aprendizado acadêmico adquirido através da pedagogia, metodologia, psicologia e toda a fundamentação teórica e prática oferecidos na faculdade são imprescindíveis pra o sucesso da Escola. 

Nathan Menegat destaca a satisfação enorme em fazer parte da FC Iniciação Esportiva. Desde jovem sempre quis atuar nesse ramo do futebol. “Sinto-me honrando em contribuir com o aprendizado desses alunos. Não tem nada melhor do que ver a evolução delas, tanto dentro do esporte, mas principalmente como cidadãs”, resume Nathan.

Ainda segundo Menegat, o esporte é uma das melhores formas de educação e disciplina das crianças. Ao final de 2018, Nathan completará três anos como professor da FC Iniciação Esportiva. 

Walter Triaca acredita que ser professor hoje em dia é um grande desafio e uma grande responsabilidade, pois não podemos perder de vista que somos exemplos para crianças e jovens.

“Não devemos nunca perder a esperança e o intuito de sempre fazer o nosso melhor. Educamos no presente para termos um futuro melhor. Sinto-me muito feliz e realizado pela escolha de se professor”, concluiu Walter.

Por: Maicon Pan