06/10/2020 Anunciantes

Espaço Holístico Roberta Cansan - Yoga e Terapias - aumente a autoconfiança e melhore a sua qualidade de vida

A florense Roberta Cansan, 38 anos, é instrutora de yoga, mestre reiki, terapeuta holística e administradora de empresas.

Antes de abrir o espaço Yoga e Terapias, Roberta trabalhou em farmácia de manipulação, formou-se em Administração de Empresas, trabalhou no próprio comércio (ramo de bijuterias e acessórios pessoais) por quase dez anos e após num escritório de contabilidade. “Aprendi muito, e, todas as experiências foram muito gratificantes, porém, faltava algo, uma insatisfação profissional estava dentro de mim”, conta ela.

“Sempre fui apaixonada por tudo que diz respeito a assuntos sobre energia, mediunidade, espiritualidade, signos, cristais, saúde mental e emocional. Num primeiro momento lia, estudava sobre esses assuntos, apenas por gostar e ter conhecimento. A vontade de ajudar as pessoas na área da saúde holística (física, mental, emocional e espiritual) me chamava. Decidi fazer cursos na área, e ir em busca do que realmente fazia meus olhos brilharem. A partir daí me encontrei. Fiz cursos de reiki, terapias holísticas, trabalhando e seguindo nessa caminhada. Houveram alguns contratempos no caminho, porém, todos superados”, recorda Roberta.

Roberta conta que a paixão pelo yoga foi tarefa fácil. “Costumo dizer que ele caiu como um pára-quedas na minha vida. Foi um presente divino. Minha experiência com o yoga até então, tinha sido duas aulas experimentais antes de entrar para o curso. A cada aula me apaixonava mais, tendo a certeza de que era com o yoga e com as terapias que eu queria seguir profissionalmente, ajudando as pessoas”, ressalta a profissional.

“O despertar espiritual com o yoga foi forte, no entanto, meu corpo físico ainda não estava muito preparado. Mas, sem problemas, aprendi comigo mesma e com meu professor que as posturas de yoga são apenas uma parte da grande imensidão que é o yoga. O importante mesmo é o nosso autoconhecimento, é a união com nossa essência divina, é respirar conscientemente. Um passo de cada vez e, praticando, aos poucos vamos sentindo e percebendo nossa evolução física, mental, emocional e espiritual. Esse é o propósito. Esse ó objetivo”, frisa a florense.

Foi em julho de 2019 o momento de inaugurar o Espaço Holístico Roberta Cansan – Yoga e Terapias, oferecendo as pessoas aulas de yoga em grupo, dupla, individual e melhor idade. Terapias de reiki e cursos de reiki níveis I, II e III, terapia com cristais (cristaloterapia) e venda de orgonites (eu mesma que produzo – Harmonia e Arte Orgonites no facebook e instagram).

SOBRE AS TERAPIAS:
REIKI: É uma terapia energética em que através da imposição das mãos o terapeuta transmite energia vital a pessoa, com o objetivo de alinhar os centros de energia do corpo (chakras), trazendo inúmeros benefícios como por exemplo: alívio de dores, redução do estresse e ansiedade, ajuda no tratamento da depressão, alivia sintomas de insônia, melhora a qualidade de vida trazendo sentimentos de esperança, autoconfiança, bem-estar, alegria e paz.

CRISTALOTERAPIA (terapia com cristais) e orgonites:
A cristaloterapia parte do princípio de que todo cristal possui a capacidade de reequilibrar energias. Essa técnica utiliza os cristais para harmonizar e energizar o campo energético do corpo humano através da colocação de cristais previamente selecionados sobre pontos específicos do corpo, os chakras, trazendo saúde e bem-estar.

YOGA:
A origem do yoga é de milhares de anos. A antiguidade do Yoga foi revelada nas escavações arqueológicas dos sítios do Vale do Indo das civilizações de Harappa e Mohenjo Daro (no Paquistão e na Índia). Lá foram encontrados diversos elementos conhecidos do yoga como a Swastica (símbolo tântrico) e representações de ásanas (posturas do yoga) em cerâmica com cerca de 5.000 anos de idade. Os antigos sábios renunciavam ao mundo estudando e meditando para desenvolver o sistema de yoga. Desenvolveram as posturas de yoga pela observação dos movimentos dos animais e observação da natureza. Há cerca de 7.500 anos Sada Shiva, também considerado o fundador do yoga, sistematizou essas técnicas com o nome de Tantra Yoga (Tantra significa expansão para libertação). No ocidente a história do yoga começa e 1893 em Chicago nos Estados Unidos, se difundindo e se ramificando por todo o mundo.

A palavra yoga vem do sânscrito e significa União, Unificação. Yoga é uma filosofia, um estilo de vida. É a união com a nossa consciência, com nosso Ser Interior, com a mente Cósmica. É a união do corpo, mente, emoções e espírito. Pode ser praticado por qualquer pessoa. A filosofia do yoga tradicional envolve posturas (ásanas), respiração (pranáyamas) e meditação.

Quando você começa a fazer yoga, pode parecer apenas um exercício, porém, com a prática constante seu corpo e sua mente se desintoxicam, se unem, se fortalecem e você começa a sentir os benefícios. Sim, há excelentes motivos para você fazer yoga: autoconhecimento, equilíbrio e harmonização do corpo e da mente, melhora a auto-estima, acalma a mente, deixa você mais energizado (a), te ajuda a cuidar de você mesmo, diminui o estresse e ansiedade, energia vital para todos os órgãos e glândulas prevenindo e/ ou curando doenças, condicionamento físico, flexibilidade, melhora a postura, alivia dores corporais, previne dores nas articulações, saúde dos ossos, aumenta a imunidade, controle da pressão arterial, melhora o sono, você aprende a respirar melhor e consciente, relaxamento, bem-estar e espiritualidade.

O yoga não é para te tornar bonzinho e ter voz mansa. O yoga não é para aceitar tudo. Não há yoga sem revolução interna. Não há yoga sem questionamentos. Não há yoga sem mexer fundo nos relacionamentos. Às vezes, o yoga não te torna calmo, mas furioso, porque é o despertar da consciência. Às vezes o yoga traz o caos e, da fúria desse caos, vem à renovação. (autor desconhecido).

Se eu tivesse a oportunidade de voltar atrás não faria nada de diferente, acredito que tudo aconteceu como tinha que acontecer, tudo no seu tempo, na hora certa. Os equívocos serviram de aprendizado, fazendo parte do processo trazendo também maturidade. Em relação ao futuro do Espaço Holístico Roberta Cansan – Yoga e Terapias, espero ser um espaço de referência de saúde holística ajudando as pessoas de forma integral, ouvindo-as sem julgamentos e tratando-as sempre com muito carinho, empatia e respeito, tendo sempre em mente que cada pessoa é um Ser único, todos somos imperfeitos e que somos eternos seres em evolução.

Os atendimentos são de segunda a sexta: (agendados diretamente comigo). No turno da manhã atendo das 7h45min às 11h45min e no turno da tarde, das 13h45min às 19h (no Yoga é possível agendar uma aula experimental gratuita). O espaço fica na rua Ernesto Alves, nº 2350 – Sala 22. Ed. Coliseu, no centro de Flores da Cunha.

Os contatos podem ser feitos pelo fone (54) 9.9923.2850, via WhatsApp ou pelo e-mail: beta.cansan@hotmail.com. Você pode conhecer o trabalho da profissional Roberta Cansan Yoga e Terapias no Facebook e no Instagram (messenger/direct).

Texto: Roberta Cansan
Fotos: Divulgação e Maicon Pan