21/10/2023 Futsal

Espanha e Inglaterra fazem a final do futsal veteranos de Nova Pádua

Inglaterra e Espanha decidem o título na sexta-feira, 27 de outubro. No confronto da primeira fase, a Inglaterra venceu pelo placar de 7 x 3.

Na noite de ontem também foram disputados os jogos da fase semifinal do Campeonato Municipal de Futsal Veteranos de Nova Pádua. Depois vitórias apertadas, Espanha e Inglaterra vão decidir o título da categoria na próxima sexta-feira, dia 27 de outubro, a partir das 21h30min.  

Na primeira semifinal, se enfrentaram Espanha e Alemanha. No início de partida, a Espanha foi muito superior, com inúmeras chances criadas. O grande destaque era o goleiro improvisado Cristian Menegat, com várias defesas importantes, evitando o gol da Alemanha.

Com o andamento do jogo, a Alemanha foi equilibrando a partida e começou a levar perigo ao goleiro Leandro Alessi. A partir da metade do primeiro tempo, o jogo foi mais disputado do que propriamente jogado, sem grandes chances para ambos os times.

Na volta do intervalo, a Espanha começou pressionando. Cristian salvou em chute forte de Jédi. Depois, a trave voltou a salvar a Alemanha. Aos quatro minutos, Jones Paviani arriscou do meio da quadra. Com muita gente na frente, o goleiro Leandro não conseguiu impedir o gol da Alemanha.

Em busca do empate, Jédi acertou o travessão do goleiro Cristian. Em seguida, Jédi fez falta, tomou o segundo amarelo e foi expulso. Depois que as duas equipes voltaram a ficar com cinco jogadores, Jones ampliou para a Alemanha, depois do belo passe de Joel Lusa.

Um minuto depois a Espanha diminuiu com Eder Dagnese. Depois do bate rebate dentro da área, a bola sobrou para o camisa 16 que chutou forte para recolocar a equipe treinada por Itamar Bernardi de volta no jogo. Aos 10 minutos de jogo, Evandro Scremin perdeu a bola no meio da quadra e, com o goleiro Cristian fora do gol, Ricardo Martello chutou rasteiro e empatou para a Espanha.

Faltando cinco minutos, Jones Paviani desperdiçou um tiro livre, ao acertar a trave. No ataque da Espanha, Cristian fez um milagre e salvou a Alemanha mais uma vez. Na sequência, Jones foi derrubado na quadra de defesa e teve mais uma chance e tiro livre, mas desperdiçou mais uma vez, chutando a direita do goleiro Leandro.

Quando a torcidas já se preparavam para acompanhar a disputa dos pênaltis, faltando doze segundos, Franciel Luza, o Tchesco”, balançou na frente da marcação e chutou mascado, mas a bola entrou no canto esquerdo do goleiro Cristian, para comemoração da comissão técnica e atletas da Espanha, que conseguiu a virada e a vaga na final.

Se a primeira semifinal foi emocionante, Itália e Inglaterra não deixaram por menos e também fizeram um grande jogo. Aos quatro minutos de jogo, a Inglaterra abriu o placar com Regis Fassbinder, em cobrança de falta.

Faltando oito minutos para o fim da primeira etapa, Maciel Bordin de Jesus, o “Caxias” empatou depois de passe açucarado de André Debon. Dois minutos depois, Regis tocou para Elias Rizzotto que finalizou no canto do goleiro André Morandi, para fazer 2 x 0.

Na saída de bola no círculo central, Régis deu mais uma assistência, deixando Loco Abreu sem marcação. O camisa 8 da Inglaterra deslocou o goleiro e fez ampliou o marcador para 3 x 1.

Faltando três minutos para o fim da etapa inicial, a Itália diminuiu. Carlos Eduardo Eberle, o “Dudu”, aproveitou o erro de passe e chutou rasteiro, no canto do goleiro Luiz Carlos Skovronski, o “Polaco”.

Aos dois minutos da segunda etapa, Jocemar Rancan aproveitou o passe de Éder Lusa e empatou o jogo para a equipe treinada por Lucas Barcaro. Aos sete minutos André Debon saiu jogando errado e, no contra-ataque, Régis fez 4 x 3 para a Inglaterra. Menos de 30 segundos depois, em Novo contra-ataque, Régis pifou Leonardo Fabian, o “Loco Abreu”, que fez o 5º da equipe comandada por Gelson Sonda.

Aos nove minutos, em belíssima jogada de falta ensaiada, Jocemar acertou o ângulo do goleiro Polaco, diminuindo o palcar para 5 x 4. Depois do pedido de tempo, Éder Luza foi lançado e, na frente do goleiro, deu uma cavadinha e empatou a partida mais uma vez.

Menos de um minuto depois, Régis voltou a deixar a Inglaterra em vantagem, fazendo 6 x 5. Faltando dois minutos, Barcaro colocou André Debon de goleiro linha. Na primeira jogada, no erro de passe, Jones Pan, o “Betega”, interceptou o passe e do meio da quadra fez o sétimo da Inglaterra. Na jogada seguinte, Jones recebeu belo passe, marcou o segundo dele e fechou o placar em 8 x 5.

Inglaterra e Espanha decidem o título na próxima sexta-feira, 27 de outubro. No confronto da primeira fase, a Inglaterra venceu pelo palcar de 7 x 3. As duas equipes buscam o título inédito da categoria.

RESULTADOS DAS SEMIFINAIS:
Espanha 3 x 2 Alemanha
Inglaterra 8 x 5 Itália

DECISÃO – SEXTA-FEIRA – DIA 27 DE OUTUBRO
21h30min – Espanha X Inglaterra

Texto e Foto: Maicon Pan