Em 1983, perdeu o título para o Cruzeiro de São Gotardo. Depois do empate em 1 x 1 no tempo normal, na prorrogação, derrota por 2 x 1.
No próximo dia 12 de setembro, o Esporte Clube Planalto comemora o Jubileu de Ouro em comemoração aos 50 Anos de Fundação.
No dia 11 de setembro de 1965 foi realizada uma reunião com os associados e jovens do Travessão Bonito com a finalidade acertar os detalhes finais para a fundação do clube e a escolha do nome.
O Esporte Clube Planalto teve como fundadores: José Baroni, Cláudio Simionato, Rosalino Bisinella, Antônio Maróstica, Jorge Baggio, Cerilo Munaro, Firmino Gelain, Pedro Baggio, Valentin Pegoraro, Avelino Vailatti.
Também foram fundadores Pedro Retore, Henrique Maróstica, Ângelo Panizzon, Faustino Bisinella, Giordano Simionatto, Vitório Pegoraro, Giordano Maróstica, Ivo Mazzochin, Ângelo Alessi, Antônio Pegoraro, Ernesto Vailatti e Fioravante Mazzochin.
A equipe chegou a duas finais no intermunicipal de Flores da Cunha. Em 1981 perdeu a final contra a equipe do São Cristóvão nas penalidades máximas por 5 x 3.
Em 1983, perdeu o título para o Cruzeiro de São Gotardo. Depois do empate em 1 x 1 no tempo normal, na prorrogação, derrota por 2 x 1.
Em 1991, o Planalto conquistou o título de maior destaque de sua história de 50 Anos. A equipe levantou o título do 1º Campeonato Integração de Nova Pádua. Na decisão, contra a equipe do S.E.R Paredes, empate em 1 x 1 no tempo normal e vitória de 1 x 0 na prorrogação.
A equipe conquistou o municipal de veteranos em 93, 97 e 2002. Em 2004 diante do Paduense, em 2005 contra o Ferroviário e 2011, novamente contra o Paduense, a equipe ficou com o vice-campeonato na disputa do municipal de Nova Pádua.
Em 2010, o Planalto conquistou o título da 2ª Divisão de Nova Pádua – Taça Antônio Maróstica. Na final, venceu o Cerro Largo nas penalidades por 4 x 2, depois do empate em 1 x 1 no tempo normal.
A festa do Jubileu de Ouro do Esporte Clube Planalto é uma forma de reconhecer o trabalho, empenho e dedicação dos fundadores, presidentes, associados, membros das diretorias, comissões técnicas e atletas que vestiram com garra e determinação as cores do Esporte Clube Planalto, bem como toda a comunidade do Travessão Bonito.
Por: Maicon Pan