A capoeira ajuda as crianças a exercitarem a mente, estimular a percepção, habilidades e capacidades de interpretação
Iniciaram na segunda-feira, 02 de fevereiro, as aulas de capoeira na Mahaila Estúdio de Dança, em Flores da Cunha, que está com horários na segunda-feira, das 17h às 18h, na sexta-feira, das 10h às 11h e aos sábados, das 9h às 10h. Reserve seu horário com a professora Suéllen Negri, pelo fone (54) 9.8117.9963.
Todas as modalidades esportivas têm seus benefícios para atletas e simpatizantes. A capoeira, e modo especial, é uma expressão cultural caracterizada por seus movimentos ágeis e harmoniosos, em ritmo de música e aspectos coreográficos. Na capoeira os praticantes utilizam mais os movimentos dos pés e a cabeça e menos com as mãos.
Além do corpo, a capoeira ajuda as crianças a exercitarem a mente, estimulando a percepção, habilidades e capacidades de interpretação. Através das brincadeiras presentes neste esporte, a capoeira favorece a coordenação motora, o campo visual, a criatividade, autoestima, automatização dos movimentos, além de educar as crianças na administração do tempo, e espaço dentro de um determinado movimento.
O resultado é uma criança mais desinibida e com mais segurança. Outra vantagem importante da capoeira é o fato da criança não ter frustração em relação a competição, haja vista que o objetivo a ser alcançado é sempre voltado para a auto superação e não da vitória sobre os colegas.
No que se refere aos aspectos físicos, a capoeira oferece resistência muscular, velocidade, flexibilidade, aumento dos reflexos, força, explosão, aumentando suas habilidades motoras, agilidade, equilíbrio, coordenação e ritmo.
No que se refere aos aspectos psicológicos, a capoeira desperta e estimula algumas qualidades das crianças como atenção, percepção, autocontrole, cooperação, amizade, disciplina, respeito e segurança em si mesma. A capoeira contribui muito para a socialização.
Por: Maicon Pan