Na opinião do baixinho Lauro, a equipe do Esporte Clube Ferroviário esta no patamar de equipes da Série A do Campeonato Gaúcho.
O volante Lauro foi uma das principais contratações do Ferroviário para a disputa da Copa Libertadores do Nordeste. Depois de encerrar a carreira profissional no Esportivo de Bento Gonçalves. “Quando encerrei minha carreira profissional houve a confirmação de disputar a competição pelo Ferroviário”, destacou Lauro.
O baixinho Lauro elogiou a estrutura do Ferroviário para disputar a Copa Libertadores. Na opinião de Lauro, a equipe de Nova Pádua esta no patamar de equipes da Série A do Campeonato Gaúcho. “Equipes da Série B não tem metade da estrutura do Ferroviário. Não tem compromisso com a palavra. Eu optei por joga o amador e não jogar a segundona do gauchão porque já sabia da organização do Ferroviário” afirmou Lauro.
Em 2004, Lauro atuou ao lado de Renato Tilão pela Ulbra. Neste ano, a equipe de Canos foi vice-campeã gaucha perdendo a final para o Internacional. “Joguei muitas vezes contra o Marcelo Müller quando ele estava na base do Grêmio e eu na base do Juventude. Também atuei com o goleiro Marcio Angonese desde a base até o profissional do Juventude”, lembrou o volante.
Em relação ao favoritismo do Ferroviário, Lauro acredita que todas as equipes que conseguirem a classificação para a 2ª fase tem condições de conquistar o título. “Todas as equipes têm chance. Depende da determinação. Não existe jogo vencido fora de campo. Não existe jogo vencido por nome de jogador. Exite sim, a equipe que entra em campo, se dedica e honra a camisa”, concluiu Lauro.
Por: Maicon Pan