No Município de Nova Pádua, a atenção estava no Travessão Mutzel onde aconteceram as semifinais do 1º Municipal Municipal de Futebol 7.
No sábado, dia 15 de junho, enquanto os olhares estavam atentos na estreia do Brasil na Copa das Confederações, em Nova Pádua a atenção estava no Travessão Mutzel onde aconteceram as semifinais do 1º Municipal de Futebol 7.
No primeiro jogo da tarde, o Ferroviário venceu a equipe do Styllus pelo placar de 3 x 0. Na primeira etapa, a equipe do técnico Flávio Pan abriu 2 x 0 com gols de Leandro Zampieri e Josué Toscan. Na etapa final, Josué ampliou para 3 x 0 e garantiu a presença do Ferroviário na final da competição.
Os torcedores já esperavam um segundo jogo muito equilibrado entre Estrela e Black Killers. A previsão se confirmou quando o jogo começou. Sem muitas chances de gol, o 1º tempo terminou com placar em branco.
Na volta do vestiário, a pressão, adrenalina e uma “pitada” de rivalidade deixaram o jogo mais tenso. Lucas Barcaro abriu o placar para o Black Killers depois de uma bela jogada de Roger. A equipe do Estrela partiu com tudo em busca do empate e forçou o Black Killers a estourar o limite de cinco faltas. Na cobrança de tiro livre, Guilherme Gelain deixou tudo igual.
Com o empate no tempo normal, a vaga na final do Municipal de Futebol 7 foi decidida na cobrança de penalidades máximas. Na melhor de três pênaltis, as equipes empataram em 2 x 2. Guilherme Gelain errou o 2º do Estrela e Barcaro desperdiçou a 3ª cobrança do Black Killers.
Nas cobranças alternadas, as duas equipes converteram o 4º pênalti. Na quinta cobrança, o Estrela converteu e Cris perdeu para a equipe do Black killers. Com a vitória de 4 x 3 nos pênaltis, a comemoração pela vaga na final foi intensa.
De acordo com o Diretor de Esportes Marcos Menegat, a data da final ainda não esta confirmada. "Assim que tivermos uma posição, manteremos contato com os dirigentes das equipes envolvidas", finalizou Menegat.
Por: Maicon Pan