24/11/2013 Futebol

Estrela é tricampeão do futebol de campo de Nova Pádua

Além do título, a equipe do Estrela teve o goleador e o goleiro menos vazado. Robertinho marcou 20 gols e Totta sofreu apenas 8 gols

Depois de 15 anos sem disputar uma final, na tarde deste sábado, a equipe do Estrela conquistou o título do 21º Municipal de Futebol de Campo de Nova Pádua - Taça Leandro Marin.

O jogo começou com muita marcação e sem muitas oportunidades de gol. A equipe da casa tinha maior posse de boa e arriscava de fora da área. Aos 17 minutos de jogo Barcaro chutou forte de perna esquerda e a bola explodiu no travessão. 
 
No lance seguinte, Gustavinho teve a chance de abrir o placar, mas Piriquito saiu nos pés do atacante fez uma grande defesa. Quando o gol do Estrela parecia questão de tempo, foi o Paduense que abriu o placar. 
 
Aos 21 minutos, Loco Abreu cruzou da direita e Caxias se antecipou para fazer 1 x 0. O primeiro tempo terminou com vitória parcial para a equipe da sede.
 
Na segunda etapa, o jogo continuou igual. A equipe do Estrela continuava com maior posse de bola e o Paduense jogava nos contra ataques. Aos 18 minutos da etapa final, a equipe da casa chegou ao empate. Robertinho lançou Barcaro que tocou na saída do goleiro Piriquito para deixar tudo igual. 
 
Depois do empate, o árbitro da partida Jean Pierre Lima paralisou a partida e pediu para que as equipes trocassem de casamata. A parada esfriou o jogo e o que se viu até o final da partida foram muitas faltas e a expulsão de Rudi do Paduense e Mateus do Estrela. 

Com o empate, o novo campeão de Nova Pádua foi conhecido na cobrança de pênaltis. Os comandados do técnico Odeli Sonda tiveram mais competência. Ricardone, Guilherme Gelain e Francis converteram suas cobranças. Pelo Paduense, Misael acertou a primeira cobrança. Samu, Josu e Tabaquin desperdiçaram as outras três cobranças.
 
A vitória por 3 x 1 deu o tricampeonato a equipe do Estrela depois de 1993 quando começou oficialmente esta competição e depois em 1995 quando também conquistou o título em cima do Paduense e na cobrança de pênaltis. 
 
Além do título, a equipe do Estrela teve o goleador da competição e o goleiro menos vazado. Robertinho marcou 20 gols e Totta sofreu apenas 8 gols. Na tarde ensolarada, cerca de 1500 pessoas prestigiaram as finais no campo do Travessão Mutzel.

Classificação Final 
Campeão: E.C. Estrela 
Vice-Campeão: Paduense 
3º Lugar: Curuzu
4º Lugar: Leonel 
Disciplina: Guarani 
 
Por: Maicon Pan