27/11/2019 Diversos

Experiência com um dos ícones do tênis de mesa mundial

Durante as 18 horas/aulas do curso, foi abordada a estruturação de planos e metodologia visando o desenvolvimento a longo prazo dos atletas.

Entre os dias 22 e 24 de novembro, o florense Rossini Júnior esteve em Porto Alegre participando de um curso para técnicos/instrutores de Tênis de Mesa ministrado pelo francês Michel Gadal.

O curso abordou o tema: treinamento e desenvolvimento de atletas com orientações e dicas de como desenvolver atletas para o alto rendimento, com práticas sobre o tema proposto para o curso.

Durante as 18 horas/aulas do curso, foi abordada a estruturação de planos e metodologia visando o desenvolvimento a longo prazo dos atletas. Por fim, foi organizado um debate sobre o que é uma boa preparação de um atleta.

Para Rossini Júnior, o final de semana foi de muito aprendizado. “Tive uma experiência incrível com o técnico de tênis de mesa, o francês Michel Gadal, que tem grande prestígio dentro do cenário mundial. Com certeza pude adquirir novas experiências que serão fundamentais para a minha carreira como técnico/instrutor dessa modalidade. 

Conheça Michel Gadal: 

Michel Gadal foi técnico responsável pela formação de Jean Philippe Gatien, um dos mais importantes mesatenistas de todos os tempos, campeão mundial em 1993 e vice-campeão Olímpico em 1992, perdendo a final para a lenda do esporte, Jan Ove Valdner. 

Hoje, Michael é consultor da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa – CBTM, onde ajuda a desenvolver e expandir a modalidade. Gadal também trabalha com outras confederações internacionais, como a Internacional Table Tennis Federation. 

Por: Maicon Pan