11/04/2018 Motocross

Experiência única com os melhores pilotos do Brasil e do mundo

O piloto florense Rodrigo Galiotto ressalta a experiência ao competir com os melhores pilotos do Brasil, Argentina, Venezuela, Equador, Peru.

O final de semana foi de aprendizagem para Rodrigo Galiotto. O piloto florense participou da 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. A etapa foi realizada na cidade de Rancho queimado, em Santa Catarina. 

Galiotto ressalta a experiência ao competir com os melhores pilotos do Brasil, Argentina, Venezuela, Equador, Peru. Da Europa estavam presentes pilotos de Portugal e da Espanha. Consegui um 14º lugar na MX1, categoria profissional com motores de 450cc. 

Rodrigo participou da etapa do Campeonato Catarinense de Motocross, terminando na 7ª posição. “Larguei em 4º, fiquei em 5º durante a prova, mas acabei saindo da pista e terminei na sétima colocação”, lembrou o piloto. 

Galiotto foi selecionado para competir na Elite, 40 melhores pilotos entre os 120 que competiram durante o final de semana (14 da MX1, 14 da MX2 e mais 12 pilotos convidados). “Não tinha mais gás pra competir então resolvi só assistir porque a pista era muito difícil”, recorda ele. 

Para Rodrigo, das competições que disputa no Rio Grande, nada se compara ao nível do Campeonato Brasileiro. “Foi muito proveitoso e a experiência sempre ajuda. Foi uma aula de Motocross”, finaliza Galiotto. 

Por: Maicon Pan