09/10/2017 Anunciantes

Fante Indústria de Bebidas apoia o trabalho do blog na divulgação do esporte amador

Atualmente a Fante possui mais de 25.000 metros quadrados de área construída com capacidade para produzir 30 milhões de unidades por ano.

A Fante Indústria de Bebidas Ltda é uma empresa de médio porte, familiar, com 47 anos de mercado, tendo como atividade principal a fabricação, engarrafamento e comercialização de bebidas alcoólicas e não alcoólicas.

Sua história inicia em 1954, em Flores da Cunha, na região serrana do Rio Grande do Sul, quando João Fante construiu sua própria cantina de vinhos, produzindo 30.000 litros por ano. Assim, em Janeiro de 1970, João Fante e seus filhos, fundaram a Sociedade Gaúcha de Vinhos Fante Ltda.

A empresa desenvolvia-se em ritmo lento e seguro, com seus próprios recursos, até Janeiro de 1988. Nesta data, comprou a E. Kunz & Cia. Ltda, empresa tradicional da época, e algumas de suas marcas. Em fevereiro de 1988 a Sociedade Gaúcha de Vinhos Fante Ltda, passou a chamar-se Fante Indústria de Bebidas Ltda. 

No ano de 1999, a empresa investiu em coquetéis gaseificados com baixa graduação alcoólica, pronto para beber. Igualmente, seguindo esta linha de inovação a Fante lançou o 1º espumante gaseificado sem álcool do Brasil.

No início de 2007 apostou na aquisição de tecnologia para elaboração, armazenamento e engarrafamento de espumantes. Em 2011 a empresa passou a produzir suco de uva integral, diversificando ainda mais a sua vasta gama de bebidas. 

No ano de 2012, a Fante adquiriu o controle da Sociedade de Bebidas Florense, também localizada no município de Flores da Cunha. Esta, já com uma tradição de mais de 50 anos na produção de vinhos e espumantes.

Atualmente a Fante possui mais de 25.000 metros quadrados de área construída com capacidade para produzir 30 milhões de unidades por ano. Igualmente é uma das mais avançadas fábricas de bebidas do Brasil, com tecnologia de ponta e modernos processos industriais, que lhe permitem produzir as mais variadas linhas de bebidas, todas com qualidade já comprovada e amplamente consagrada no mercado nacional e internacional. 

Por: Maicon Pan