25/09/2023 Corrida

Fernanda Dagnese conquista o pódio na 1ª competição do Circuito Trilhas e Montanhas

Para a atleta paduense, os desafios estão colocados a nossa frente e não existe idade para começar no esporte”, resumiu Fernanda Dagnese.

Se a professora Fernanda Dagnese precisava de um incentivo para continuar participando das provas, o pódio conquistado no sábado, 23 de setembro, na 8ª etapa do Circuito Trilhas e Montanhas. 

Na prova realizada na cidade de Sapucaia do Sul, no Morro das Cabras Fernanda fez o trajeto de 5 km e terminou na 5ª colocação na categoria 38 a 42 anos. 

Fernanda falou da estreia em competições e da importância de ter conquistado um pódio. “A primeira prova foi marcada por muita superação e muitos desafios. Nos meus 41 anos, posso dizer que foi um resultado bastante satisfatório. Meus treinos eram em estrada de asfalto e prova do CTM foi marcada por muita chuva, trilha com várias subidas, descidas, barro e o solo escorregadio” recorda a atleta que pensou em desistir algumas vezes durante o percurso.

O marido e empresário Éder Dagnese também competiu nos 5 Km na categoria 43 a 47 anos e terminou na 3ª posição. Com erro na leitura do chip, o resultado só foi confirmado na manhã desta segunda-feira, dia 25. O troféu será entregue na próxima etapa do campeonato. 

A partir de agora, a preparação de Fernanda é para a disputa da 5ª etapa do Circuito Giraffas 5K Runners, que acontece no dia 8 de outubro, em Muitos Capões. “Os desafios estão colocados a nossa frente e não existe idade para começar no esporte”, resumiu a paduense.

Texto: Maicon Pan 
Fotos: Bruna Chiarani