16/06/2013 Futebol

Ferroviário busca o bi da libertadores

O primeiro jogo da final será realizado no município de Pinto Bandeira em Bento Gonçalves. O jogo de volta acontece em Nova Pádua.

Depois do empate em 0 x 0 no jogo de ida da semifinal, o Ferroviário garantiu presença na final da 14ª Copa Libertadores do Nordeste ao vencer a equipe do Az de Ouro pelo placar de 3 x 0. 
 
Nos quinze minutos iniciais, o Az de Ouro pressionou a equipe da casa e criou as melhores chances. A equipe do técnico Eder acordou e aos 30 minutos de jogo fez 1 x 0 na cobrança de falta de Banana.
 
Aos 37 minutos, Pataço desperdiçou um pênalti defendido pelo goleiro. Na cobrança de escanteio, Tsuga subiu mais do que a zaga do Az de Ouro e marcou o segundo do Ferroviário.
 
No segundo tempo, a equipe da casa administrou o jogo com maior posse de bola no meio de campo. Nos acréscimos, Giba aproveitou um contra ataque e fechou o placar em 3 x 0 carimbando a passagem para a final.
 
Campeão invicto em 2012, a equipe de Nova Pádua fez uma campanha irretocável e chega a mais uma vez chega à final invicta, com o goleador Joceir com 12 gols marcados e a defesa menos vazada com 4 gols sofridos. 
 
O primeiro jogo da final será realizado no município de Pinto Bandeira em Bento Gonçalves. O jogo de volta acontece em Nova Pádua. As datas ainda não foram confirmadas pela Liga Serrana de Futebol. 
 
Por: Maicon Pan