O Ferroviário enfrentará a equipe do Linha Brasil. Com melhor disciplina, o 1º jogo será fora de casa e decide ao lado da sua torcida.
Na tarde deste domingo, a equipe do Ferroviário derrotou o Rosário de Pinto Bandeira pelo placar de 2 x 0 e garantiu a classificação para a semifinal da 15ª Copa Libertadores do Nordeste.
Com os desfalques do goleiro Márcio, do capitão Lauro e do artilheiro Joceir, a equipe do Ferroviário teve na dupla de ataque Alemão e Vitinho e no goleiro Rafael os destaques da partida.
Aos oito minutos de jogo, o volante Maidana recebeu na entrada da área e arriscou sobre o gol de Bosco. Aos 11 minutos Banana recebeu na esquerda e chutou forte. A bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo.
Aos 24 minutos, o atacante Alemão recebeu na área e foi derrubado pelo zagueiro Diego. O árbitro da partida assinalou a penalidade máxima. Vitinho cobrou com categoria no canto esquerdo de Bosco e abriu o placar para o Ferroviário.
Aos 29 minutos, a equipe do Rosário chegou forte e por detalhes não chegou ao empate. Tiago ganhou da zaga do Ferroviário, chutou forte para grande defesa do goleiro Rafael. Aos 43 minutos o Ferroviário ampliou. Na cobrança de falta, Maidana acertou a quina da trave do goleiro Bosco. No rebote, o capitão Tilão tocou para o gol vazio e fez 2 x 0.
Na segunda etapa, a equipe do Rosário foi melhor. Com as alterações, a equipe de Pinto Bandeira cresceu na partida. Com maior posse de bola encurralou a equipe do técnico Eder Vazin no seu campo e passou a empilhar chances de marcar.
Pepe, um dos destaques da equipe do Rosário, desperdiçou uma grande chance para diminuir o placar. Na troca de passes, Tiago tocou para Pepe que chutou por cima do gol de Rafael. Na cobrança de falta de Sinval, o goleiro Rafael voou e fez mais uma grande defesa, mostrando que o Ferroviário tem um grande reserva para o gol.
Aos 28 minutos, Vitinho perdeu chance incrível para liquidar o jogo. O atacante recebe lançamento e ficou cara a cara com Bosco. O autor do primeiro gol perdeu tempo e chutou prensado pela linha de fundo.
Até o final do jogo só deu Rosário, mas sem grande perigo para Rafael, escolhido o melhor em campo pela equipe esportiva da Rádio Solaris 89,7 de Flores da Cunha. No final do jogo o atacante Alemão destacou a passagem a semifinal. “Estamos trabalhando para que o Ferroviário conquiste o tricampeonato”.
Na semifinal, o Ferroviário enfrenta a equipe do Linha Brasil de Nova Petrópolis. Com melhor disciplina, o representante de Nova Pádua faz o 1º jogo fora de casa e decide ao lado da sua torcida.
Resultados Quartas de Final
Paranaguá 3 x 2 Ipê/Pradense (4 x 1)
Az de Ouro 6 x 1 Esportivo (2 x 1)
Cavaleiros 2 x 3 Linha Brasil (4 x 5)
Ferroviário 2 x 0 Rosário (2 x 2)
Jogos de Ida das Semifinais
Em Caxias do Sul - Az de Ouro x Paranaguá
Em Nova Petrópolis - Linha Brasil x Ferroviário
Por: Maicon Pan