18/06/2012 Futebol

Ferroviário conquista o título da Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho

O Ferroviário levou o troféu disciplina. Joceir com 12 gols marcados foi o artilheiro. Márcio levou o troféu de goleiro menos vazado com 7 gols.

A torcida do Ferroviário esta em festa. O título inédito da Copa Libertadores do Nordeste veio com a vitória de 4 x 2 diante do Paranaguá depois do empate em 1 x 1 no jogo de ida em Nova Roma do Sul.
 
Num jogo equilibrado, o Paranaguá abriu o placar aos 26 minutos com Gilnei. Depois do erro na saída de bola do Ferroviário o atacante do Paranaguá completou o cruzamento da direita. Dois minutos depois, a equipe da casa chegou ao empate com Rafael Fim num chute rasteiro no canto direito do goleiro Bosco.

O Ferroviário virou o placar aos 38 minutos com Joceir. O artilheiro marcou o seu 11º gol na competição. Da meia lua da grande área chutou forte para marcar um belo gol. Antes de terminar o 1º tempo, o Paranaguá chegou ao empate na cobrança de pênalti cometido por Banana. Giovani cobrou no canto esquerdo de Márcio e fechou a 1ª etapa em 2 x 2.

No intervalo a chuva apertou e os cerca de três mil torcedores se protegeram no coberto do salão da comunidade do Travessão Curuzu.
 
Quando o cronômetro ainda não havia marcado um minuto da segunda etapa, o Ferroviário fez 3 x 2. Depois de uma bela troca de passes Banana acertou um belo chute da entrada da área.
 
Aos quatro minutos, Joceir aproveitou a falha do zagueiro do Paranaguá e só teve o trabalho de completar o cruzamento para fazer 4 x 2.
 
O título ficou ainda mais próximo quando o árbitro Márcio Chagas da Silva expulsou o capitão Giovani do Paranaguá depois de uma entrada forte no atacante do Ferroviário.
 
Além do título, o Ferroviário também levou o troféu disciplina. Joceir com 12 gols marcados foi o artilheiro da competição. Márcio levou o troféu de goleiro menos vazado com 7 gols sofridos. Sandro foi eleito o craque da competição pelo seu espírito de luta e raça demonstrado durante os jogos.
 
Eder também recebeu o troféu de melhor técnico entregue pelo técnico Moacir Panazzolo do Paranaguá. O capitão Márcio Angonese e o Presidente Darci Lusa receberam o troféu de campeão da 13ª Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho das mãos do Prefeito Municipal Itamar Bernardi.
 
Por: Maicon Pan