Nos últimos oito anos, o Ferroviário chega a sua sétima final, sendo a 6ª de forma consecutiva. A equipe conquistou quatro títulos e dois vice.
Neste domingo, 02 de julho, Ferroviário e Rosário voltam a se encontrar numa final de Copa Libertadores do Nordeste após quatro anos. Em 2013, o representante de Nova Pádua conquistou o bicampeonato.
Os primeiros 90 minutos da decisão serão jogados neste domingo, às 15 horas, no campo do Pompéia, no Município de Pinto Bandeira.
Se por um lado, o Ferroviário busca o pentacampeonato, conquistou o titulo em 2012, 2013, 2014 e 2015, a equipe do Rosário busca o bicampeonato, depois de sagra-se campeão em 1994.
Na primeira fase da competição, as duas equipes se enfrentaram no dia 09 de abril, no Travessão Curuzu. Em jogo válido pela 3ª rodada, os donos da casa venceram pelo placar de 3 x 1.
Para o técnico Eder Vanzin, o mais importante é fazer um bom jogo. “Pontuar lá seria ótimo, mas, temos a consciência que, independente do que aconteça em Pinto Bandeira, tem o segundo jogo em casa.” destaca Eder.
Na casamata, dois técnicos que se conhecem. Eder Vanzin pelo lado do Ferroviário e Éder Larintis que comanda o Rosário. Vanzin foi treinador de Larentis nas campanhas vitoriosas de 2012 e 2013. “Conheci o Larentis no futebol. É um cara que admiro pela garra e determinação. É como um irmão e espero levar essa amizade por toda a vida.” ressalta Eder Vanzin.
Nos últimos oito anos, o Ferroviário chega a sua sétima final, sendo a 6ª de forma consecutiva. A equipe conquistou quatro títulos e dois vice. A equipe teve uma campanha com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. O ataque marcou 16 gols e a defesa sofreu apenas oito.
A palavra do Presidente Darci Lusa
De acordo com Darci, esse é um marco histórico, talvez nunca alcançado por nenhum time. "Por se tratar da Copa Libertadores, falamos de uma competição amadora, embora, de cunho e trato profissional, feito por pessoas simples, porém, engajadas e comprometidas", destaca o presidente.
Para Lusa, a comunidade do Travessão Curuzu está de parabéns pelo que já conquistou, independente do resultado desta final. Para ele, o Município de Nova Pádua, juntamente com a Prefeitura, estão sendo representados com grande destaque, se comparado com cidades de maior porte.
Darci também questionou o regulamento. "Estamos na final mais difícil de todas, pois o regulamento nos puniu, na medida que limitaram apenas seis atletas de fora. Com a possibilidade de recorrer ao Município mãe de Flores da Cunha, de onde temos 50% dos atletas, conseguimos montar um time competitivo e chegar a mais uma final", frisou ele.
O mandatário do futebol afirma que o Ferroviário vai em busca do penta. "Embora tenhamos consciência das dificuldades que vamos enfrentar, vamos fortes e preparados para mais esse título", conclui Darci.
Final da Copa Libertadores do Nordeste – Jogo de Ida
Dia 02 de Julho – 15h – Em Pinto Bandeira – Rosário x Ferroviário
Por: Maicon Pan