O Ferroviário foi comandado por dois jovens. Lucas Barcaro e Oscar Felipe Francescatto se revezaram na função de técnico e auxiliar.
Na tarde deste sábado, dia 15 de dezembro, a equipe do Ferroviário conquistou o título invicto do 25º Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Nova Pádua ao derrotar o Cerro Largo pelo placar de 4 x 0.
No jogo realizado no campo do Travessão Curuzu, a equipe do Ferroviário teve o domínio do jogo. Na primeira etapa, a equipe da casa começou melhor, como posse de bola e jogadas rápidas, de modo especial com o atacante Gustavinho pelo lado direito.
Aos 13 minutos o Ferroviário chegou com muito perigo. Nathan foi lançado, deu um corta luz no zagueiro Liomar, mas concluiu a esquerda do goleiro Cesar. Aos 27 minutos foi a vez do Cerro Largo assustar. Vinicius recebeu na meia lua da grande área e finalizou rente ao travessão do goleiro Palha.
Já nos acréscimos, Nathan foi lançado, driblou o goleiro Cesar e já sem ângulo concluiu. O zagueiro Scarmin salvou em cima da linha, evitando o gol. Na segunda etapa o jogo continuava com o Cerro Largo esperando no seu campo e apostando nos contra ataques.
Foi justamente nos contra ataques que o Cerro Largo tomou os dois primeiros gols. Aos oito minutos, Piti errou o passe no meio de campo. Nathan foi lançado nas costas da zaga e chutou cruzado, sem muita força, e, a bola passou entre as mãos do goleiro Cesar.
Aos 32 minutos, o artilheiro Nathan recebeu belo lançamento, avançou com a bola dominada e tocou na saída do goleiro Cesar, fazendo 2 x 0 para o Ferroviário. Com o título encaminhado, a equipe da casa passou a tocar mais a bola e com isso, o Cerro Largo jogou mais no campo de ataque, mas sem criar chances claras de gol.
Aos 39 minutos, Gustavinho foi lançado na direita, o lateral Balardin e o goleiro Cesar se atrapalham e a bola sobrou limpa para o camisa 10 do Ferroviário empurrar para o gol vazio e ampliar o palcar para 3 x 0.
Quando o cronometro marcava 45 minutos e todos esperavam o apito final, a zaga do Cerro Largo bateu cabeça e Liomar puxou Nathan pela camisa. O árbitro Roger Goulart não teve dúvida e marcou pênalti. Na cobrança, Franciel deslocou Cesar e fechou o placar em 4 x 0 para a comemoração da torcida.
Depois das conquistas de 2005, 2007 e 2009, a equipe do Ferroviário conquistou o tetracampeonato da modalidade de forma invicta com uma campanha de quatro vitórias e um empate. A equipe balançou as redes 31 vezes, uma média de 6,2 por jogo e sofreu cinco gols.
O troféu de goleiro menos vazado ficou com Venicio Vazzatta, o “Totta”, da equipe do Leonel, que sofreu 3 gols em três jogos disputados. Palha, do campeão Ferroviário sofreu 5 em cinco jogos e também ficou com média de um gol sofrido por partida. Por ser o mais velho, Totta ficou com o troféu.
Além do título, a equipe do Ferroviário teve o artilheiro da competição. Nathan Menegat com 9 gols marcados. Alexandre Lusa, que comandou o meio campo do Ferroviário durante a competição, recebeu a medalha de Atleta Destaque. A difícil escolha ficou por conta do Blog Piccolo Esportivo.
A equipe do Ferroviário foi comandada por dois jovens. Durante o certame, Lucas Barcaro e Oscar Felipe Francescatto se revezaram na função de técnico e auxiliar. Da mesma forma, Léo Morandi, que fez um grande trabalho a frente do Cerro Largo. Prova de que a competição deu oportunidade para os jovens com a inscrição de atletas juniores, mas também na casamata.
Embora tenha sido um campeonato mais curto, vale ressaltar a participação das sete equipes participantes. Se em 2018 a competição foi reativada, que em 2019 seja um certame ainda mais forte e quem sabe com mais equipes.
Classificação Final
Campeão: Ferroviário
Vice: Cerro Largo
3º Lugar: Loteamento Jorge Baggio
Por: Maicon Pan