O joga da volta entre Ferroviário e Barracão acontece no próximo dia 28 de junho, no Travessão Curuzu, no Município de Nova Pádua.
Cancelado por causa do mau tempo, o jogo de ida da Final da 16ª Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho acontece no próximo domingo, dia 21 de junho, no Estádio Ilha Verde, em Bento Gonçalves a partir das 15h30min. A equipe do Ferroviário, de Nova Pádua, vai em busca do tetracampeonato da competição.
O adversário do Ferroviário será o Barracão que venceu os dois jogos da semifinal contra a equipe do Linha Brasil de Nova Petrópolis. As duas equipes já se enfrentaram na primeira fase desta competição, na oportunidade o Ferroviário venceu por 2 x 1.
O técnico Eder Vanzin reconhece a oscilação da equipe durante os últimos jogos, mas acredita que os adversários mais qualificados estudam a forma como o Ferroviário vem jogando.
Do elenco do Barracão, muitos atletas já atuaram pelo Ferroviário nós últimos anos. É o caso do meia Murilo, do atacante Giba, Eder Larentis. Para Vanzin, o fato de alguns atletas conhecerem a sua forma de trabalho, mas a equipe do Ferroviário esta preparada para a final.
A final da 16ª da Copa Libertadores marcará a presença de ex-profissionais do futebol nacional e estadual. Entre as principais estrelas estão: Lauro, Tiago Rens, Gavião, Maurício Fernardes da equipe de Nova Pádua. O Barracão tem o lateral e meia Patrício, o atacante Felipe e o artilheiro Sandro Sotili.
Perguntado sobre o que seria um bom resultado em Bento, Eder quer ver a equipe com a mesma atitude do segundo tempo do jogo de domingo diante do Paranaguá quando virou o jogo depois de estar perdendo por 2 x 0. “A equipe precisa ter uma boa atuação e saber que o campeão só sairá no segundo jogo”, resumiu o técnico.
Há dois jogos do título, Eder agradece a torcida do Ferroviário pelo apoio durante toda a competição. “Quero convocar os torcedores para acompanharem a equipe em Bento Gonçalves. Vamos respeitar a equipe do Barracão, mas vamos buscar os três pontos para depois decidir em casa diante da nossa torcida e simpatizantes”, espera Eder.
Vanzin agradece a confiança e agradece a direção do Ferroviário pela forma como trabalha, o que deveria ser seguido por clubes profissionais. “Em nome da comissão técnica e jogadores agradeço a todos e faremos o possível e o impossível para alcançar esse objetivo”, finalizou Eder.
Por: Maicon Pan