26/05/2013 Futebol

Ferroviário garante vaga na semifinal

O Ferroviário jogou com: Márcio, Elieser, Diego, Tilão, Marquinhos, Tisuga, Sena, Banana, Giovane, Alemão e Joceir. Técnico: Éder Vanzin

Sem Foto
Depois da vitória em São Marcos, a torcida do Ferroviário acreditava que a vaga à semifinal da 14ª Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho seria conquistada com certa tranquilidade. A vitória de 3 x 1 foi conquistada no segundo tempo com gols de Renato Tilão, Giovani e Joceir.
 
Não foi o que se viu em campo. Logo aos 4 minutos de jogo, a equipe são marquense abriu o placar. Numa bela jogada pela direita, Chiclé tocou para Robison que acertou um belo chute no ângulo do goleiro Márcio. 
 
De forma desorganizada e com muitos erros de passes o Ferroviário tentava chegar ao gol de empate. Giovani chutou de fora da área para a firme defesa do goleiro adversário. No lançamento de Banana, Joceir obrigou o goleiro a fazer uma grande defesa. 
 
No contra-ataque Chiclé entrou livre na cara de Márcio que fez uma grande defesa. No rebote o atacante do E.C. Morro desperdiçou a chance de ampliar a vantagem e concluiu pela linha de fundo. 
 
No intervalo, o técnico Eder Vanzin acertou o time sem fazer alterações. Aos 5 minutos da etapa final, o capitão Tilão completou um cruzamento da esquerda e deixou tudo igual. Aos 6 minutos, Giovani acertou um belo chute rasteiro da entrada da área e marcou o gol da tranquilidade. 
 
Aos 23 minutos, o artilheiro Joceir aproveitou falha do goleiro adversário e marcou o 12º gol na competição regional. Com vitória encaminhada, o técnico Éder aproveitou para fazer algumas alterações. 
 
A equipe do Ferroviário iniciou a partida com: Márcio, Elieser (Índio), Diego, Tilão, Marquinhos (Josuel), Tisuga, Sena (Mateus), Banana, Giovane (Marcelo Muller), Alemão e Joceir (Giba) Técnico: Éder Vanzin

Na semifinal, o Ferroviário enfrenta a equipe Az de Ouro. No jogo de ida em Antônio Prado, Pradense/Ipê e Az de Ouro empataram em 2 x 2. No jogo de hoje, a equipe caxiense venceu por 4 x 0.
 
Por: Maicon Pan