05/02/2021 Futebol

Ferroviário inicia a busca pelo 5º título da Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho

De acordo com Eder, um empate será considerado um bom resultado, mas deixa claro que o Ferroviário vai buscar a vitória como sempre faz.

Depois da paralisação por conta da pandemia do novo Coronavírus, a decisão da 20ª Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho entre E.C Ferroviário e E.C Gaúcho começa a ser decidida neste sábado, 06 de fevereiro.

Para o técnico Eder Vanzin, o Ferroviário está muito confiante em fazer um bom jogo em Ivoti. “Estamos com todos os atletas a disposição para a partida. Sabemos que nada se decide nesse primeiro jogo, mas vamos com força para buscar o melhor resultado” ressalta Vanzin.

Ferroviário e Gaúcho já se enfrentaram duas vezes na competição. Em casa, na abertura da competição, o Ferroviário fez 4 x 0. No jogo do returno, em Ivoti, empate em 1 x 1. “Conhecemos o grupo do Gaúcho e sabemos das suas qualidades. É um time aguerrido e de bons jogadores”, destaca o comandante.

De acordo com Eder, um empate será considerado um bom resultado, mas deixa claro que o Ferroviário vai buscar a vitória como sempre faz. “Respeitamos nosso adversário, mas não vamos mudar a nossa forma de atuar”, frisa ele.

Vanzin está a dois jogos de conquistar o 5º título da Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho à frente do representante de Nova Pádua. “O sentimento é o mesmo de 2012, quando ganhamos o primeiro título. É uma mistura de alegria e ansiedade para conquistar mais esse título e oferece-lo à comunidade do Travessão Curuzu que tanto nos apoia e nos incentiva.

Caso chegue ao título, o Ferroviário se tornará o maior vencedor da competição, com cinco títulos. As outras conquistas vieram em 2012, 2013, 2014, 2015. A equipe ainda foi vice em 2016, 2017 e 2018.

COMO ACOMPANHAR A PARTIDA
Com a proibição de torcida no Estádio do Gaúcho, em Ivoti, por conta dos cuidados com a disseminação da Covid-19, os torcedores do Ferroviário poderão acompanhar a transmissão da partida ao vivo pela Página do Facebook do Grupo O Diário. O jogo também terá a cobertura da Rádio Ivoti, 87.9 FM e pelo site www.radioivoti.com.br.

Por: Maicon Pan