02/07/2017 Futebol

Ferroviário leva virada e perde jogo de ida da final da Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho

O jogo da volta será realizado no próximo domingo, 09 de julho, no Travessão Curuzu, em Nova Pádua, com o apoio da torcida rubro negra.

Na tarde deste domingo, 02 de julho, Rosário e Ferroviário disputaram os primeiros 90 minutos da decisão da 18ª Copa Libertadores do Nordeste.

A equipe do Ferroviário saiu na frente, levou a virada e acabou derrotada por 2 x 1. Para conquistar o quinto título, precisa vencer o jogo de volta por dois gols de diferença. Uma vitória simples leva a disputa para a prorrogação.

A equipe do Ferroviário iniciou a partida bem postada na defesa, mas a bola não passava pelos meio-campistas Pé Fino e Banana. A equipe do técnico Eder Vanzin utilizava a ligação direta dos zagueiros para o ataque, facilitando o trabalho da zaga do Rosário.

Aos 19 minutos de jogo, Maiquel fez lançamento longo para Franciel. A zaga do Rosário errou em bola e o lateral esquerdo ficou cara a cara com goleiro Bruno. Com categoria tocou na saída do goleiro para fazer 1 x 0. 

No minuto seguinte Giba foi lançado e chutou cruzado, rente a trave do goleiro Lucas. Aos 38 minutos Pé Fino fez jogada individual pela esquerda e cruzou para Joceir. O atacante subiu mais que a zaga e cabeceou firme para grande defesa de Bruno que espalmou para escanteio. 

Na jogada pela direita, a zaga do Ferroviário parou pedindo impedimento e o centroavante Leonel chutou da entrada da grande área, mas a bola passou sobre o travessão de Lucas.

Já nos acréscimos, Giba foi lançado no meio da zaga e o árbitro Francisco Neto assinalou pênalti do goleiro Lucas sobre o atacante do Rosário. Pepe cobrou no canto esquerdo, mas o goleiro Lucas espalmou para escanteio, evitando o gol do empate dos donos da casa. 

O técnico Eder Larentis voltou do intervalo com alteração. Tirou o zagueiro Olmes, que havia entrado no lugar de Kinho, e colocou o atacante Vitinho. 

Aos 7 minutos, Gustavo levantou a bola na área e Lucas foi obrigado a fazer mais uma importante defesa. No lance seguinte, a bola sobrou no meio da área e o centroavante Leonel chegou chutando forte a direita de Lucas.

Aos 13 minutos, Banana recebeu na meia lua da grande área e chutou forte. O goleiro Bruno espalmou para o lado. No rebote, Joceir tocou para Taiwan que chegou chutando, mas longe do gol do Rosário. 

A pressão do Rosário deu resultado. Aos 16 minutos, a equipe da casa chegou ao gol de empate. Em jogada trabalhada, a bola sobrou para o artilheiro Pepe, que desta vez não deu chance para o goleiro. Em chute rasteiro, a bola entrou no canto do goleiro Lucas, igualando o marcador. 

Aos 22 minutos, a equipe de Pinto Bandeira teve a chance da virada. Capa, que entrou muito bem no jogo, fez jogada individual e cruzou para Pepe que cabeceou rente ao poste do goleiro Lucas. 

Com maior ímpeto e bom toque de bola no meio de campo, a equipe do Rosário continuou mandando no jogo. Aos 31 minutos, a equipe da casa chegou ao gol da virada. Da esquerda, Gustavo acertou um belo cruzamento que achou o camisa 10 Pepe. Na primeira conclusão Lucas defendeu, mas no rebote o artilheiro da competição não desperdiçou. Chutou forte para fazer 2 x 1 e deixar o Rosário na frente do placar. 

Depois do gol, a equipe do Rosário administrou o placar e por conta disso, o Ferroviário cresceu de produção e chegou algumas vezes ao ataque, embora sem chances claras de gol. Fim de jogo e o placar ficou mesmo em 2 x 1.

Com este resultado, a equipe do Ferroviário precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para a prorrogação. Caso vença por dois gols de vantagem no placar fica com o quinto título da competição. Em caso de empate, o Rosário chega ao bicampeonato. 

O jogo da volta será realizado no próximo domingo, 09 de julho, no Travessão Curuzu, em Nova Pádua, com o apoio da torcida rubro negra. 

Por: Maicon