15/02/2018 Futebol

Ferroviário não disputará a Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho de 2018

Nesta quinta-feira, a Direção do E.C. Ferroviário divulgou a seguinte nota encaminhada ao Presidente da Liga Serrana de Futebol

Foi confirmada na noite de ontem a ausência do Esporte Clube Ferroviário na disputa da Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho de 2018. 

Depois dos anos de glória com a conquista do tetracampeonato 2012, 2013, 2014 e 2015 o representante de Nova Pádua não disputará a maior competição do futebol amador do Estado. 

Na tarde desta quinta-feira, a Direção do E.C. Ferroviário divulgou a seguinte nota encaminhada ao Presidente da Liga Serrana de Futebol: 

Sr. Adão Almeida
Face às decisões da Liga Serrana de Futebol, que organiza a Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho, onde de forma soberana tomou a decisão de limitar a seis o número de atletas de fora, tecnicamente elimina o Ferroviário da competição. Tendo em vista que na última edição tivemos que recorrer a 10 atletas de Flores da Cunha para ter condições de participar, pois assim foi determinado pela liga, trazendo desta forma um desconforto e mal estar tanto de nossa parte quanto da parte do nosso coirmão esporte clube independente que precisa dos mesmos atletas. Ora, uma vez que o Ferroviário depende de 100% de atletas de fora do município de Nova Pádua, não entendemos porque limitar Flores da Cunha para montar dois times, que, na nossa opinião, são de fora tanto quanto fossem de Caxias do Sul, Farroupilha, Bento Gonçalves, etc. 

De qualquer forma, o Ferroviário, pelo seu histórico, por tudo o que conquistou nos últimos 10 anos, de forma transparente, com planejamento, organização e competência de seus dirigentes é compreensível essa pressão e sempre seremos voto vencido. Embora até possamos entender a decisão da Liga Serrana em querer equilibrar a competição, porém jamais vamos concordar que para isso tenha que enfraquecer quem que com muito trabalho está se mantendo no topo. 

É uma pena. Lamentamos a decisão da Liga. O Ferroviário, de forma involuntária, está fora da melhor e maior competição até então do esporte amador gaúcho. Respeitamos vossa decisão e saímos de cabeça erguida, cientes do quanto fomos úteis à própria liga pela visibilidade, divulgação, pela qualidade do futebol praticado, pela disciplina implantada, pelo respeito e acolhimento a arbitragem e seus adversários. 

Somos gratos pela participação, pelos anos de convívio deste apaixonante esporte chamado de futebol. Desejamos boa sorte a todos. 

A Direção.

Por: Maicon Pan