06/02/2021 Futebol

Ferroviário perde jogo de ida da final da Libertadores do Nordeste Gaúcho

Em caso de vitória por dois gols de diferença o representante de Nova Pádua conquistará o 5º título da competição no tempo normal.

Na tarde deste sábado, 06 de fevereiro, foi realizado o jogo de ida da final da 20ª Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho. Em Ivoti, o Ferroviário foi derrotado por 1 x 0 e agora precisa reverter o placar para ficar com o 5º título da competição.

No primeiro tempo as duas equipes fizeram um jogo de muita marcação. As duas melhores chances de gol foram do Ferroviário. Numa delas, João Cleber da Rosa arriscou de fora da área e a bola passou rente ao poste. A segunda chance foi ainda mais clara. Depois da cobrança de falta de João Cléber da Rosa, a bola foi cabeceada no travessão e antes de ultrapassar a linha do gol, foi afastada pela zaga da equipe do E.C Gaúcho.

Na volta do intervalo, o técnico Odair Roessler promoveu a entrada do atacante Douglas Felten. Antes do cronometro completar um minuto, Felten, no primeiro toque na bola, pegou o rebote da zaga do Ferroviário e abriu o placar para os donos da casa.

Depois de tomar o gol, o Ferroviário cresceu na partida e pressionou em busca do empate. Pepe teve chance num chute da entrada da área. Dodozinho recebeu lançamento na direita, mas chutou pelo lado de fora da goleira.

No final da partida, Maicon Pedra, dentro da pequena área, escorou o cruzamento da esquerda e obrigou o goleiro Michel a fazer grande defesa.  

Com a derrota, o Ferroviário precisa reverter o placar no jogo de volta. Em caso de vitória por um gol de diferença, o campeão será definido na prorrogação. Mantendo a igualdade a decisão será na cobrança de pênaltis. Em caso de vitória por dois gols de diferença o representante de Nova Pádua conquistará o título no tempo normal. Por outro lado, o Gaúcho joga por um empate para ficar com o título inédito.

JOGO DE IDA DA FINAL
E.C Gaúcho E.C Ferroviário

JOGO DA VOLTA
Data: 13 de Fevereiro – Sábado
Horário: 15h45min
Local: Travessão Curuzu / Nova Pádua

Texto: Maicon Pan
Fotos: Adão Almeida