01/06/2015 Futebol

Ferroviário perde jogo de ida da semifinal

Com o placar a equipe do Ferroviário precisa vencer o jogo de volta por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis

Na tarde de hoje, dia 31de maio, a equipe do Ferroviário foi derrotada pelo Paranaguá pelo placar de 1 x 0 e agora precisa reverter a desvantagem no jogo de volta para garantir presença na final da 16ª Copa Libertadores do Nordeste. 
 
Antes dos 10 minutos de jogo, o técnico do Ferroviário teve que fazer uma alteração de ordem clinica. O zagueiro Maiquel sentiu a coxa e foi substituído por Taiwan. O inicio do jogo foi de muita marcação e poucas chances de gol.
 
Os donos da casa abriram o placar aos 28 minutos. Pé Fino recebeu lançamento na entrada da área e com categoria venceu o Goleiro Douglas e fez 1 x 0 para o Paranaguá. 
 
Aos 35 minutos, o Paranaguá teve mais uma oportunidade de gol. Pé Fino arriscou da intermediária para boa defesa de Douglas que espalmou para escanteio. A única chance de gol do Ferroviário foi construída aos 40 minutos. Lauro roubou a bola na meia lua e chutou para a defesa do goleiro Tiago. 
 
O Ferroviário voltou para o 2º tempo com alteração. O técnico Eder Vanzin colocou o atacante Alemão no lugar do volante Tisuga e a equipe melhorou com dois jogadores de velocidade pelos lados e Gavião como centroavante de área.
 
Em busca do empate, Eder Vanzin tirou o lateral Lucho e colocou o meia Josuel que fez boas triangulações com o meia Banana. O Ferroviário dominava o jogo, mas chances claras de gol. As principais e mais perigosas foram de chutes de média distancia dos pés de Banana, Tiago e Alemão. 
 
Sem chances entre os zagueiros do Ferroviário, Gavião saiu para a entrada de Maicon que deu ainda mais velocidade ao ataque do Ferroviário. A equipe do técnico Moacir Panazzolo voltou a assustar em bela cobrança de falta de Roger que tirou tinta da trave direita do goleiro Douglas. 
 
Aos 33 minutos, o Paranaguá desperdiçou a grande chance do 2º tempo. Na saída errada do volante Lauro, Maiquinho tirou do zagueiro e chutou para grande defesa de Douglas. No lance seguinte, Alemão recebeu no bico da pequena área e chutou prensado e desperdiçou a última chance do empate.
 
Com o placar a equipe do Ferroviário precisa vencer o jogo de volta por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Para se classificar nos 90 minutos, precisa vencer por dois gols de diferença. 
 
Na outra semifinal, jogando em Nova Petrópolis, a equipe do Barracão venceu o Linha Brasil por 2 x 0. Em instantes mais informações sobre a derrota do Ferroviário. 
 
Jogos de Ida da Semifinal 
Paranaguá 1 x 0 Ferroviário 
Linha Brasil 0 x 2 Barracão 
 
Por: Maicon Pan