19/03/2016 Futebol

Ferroviário perde na estreia da Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho

Por ocasião da Pascoa, o Ferroviário só volta a campo no próximo 03 de abril contra a equipe do Cavaleiros, no Município de Vacaria.

Na tarde de hoje, com direito a solenidade e hasteamento das bandeiras, a 17ª Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho iniciou de forma oficial, com o jogo entre o tetracampeão Ferroviário e Progresso, de São Marcos.

No Travessão Curuzu, em Nova Pádua, a equipe do Ferroviário foi surpreendida e perdeu na estreia da competição pelo placar de 3 x 1. 
 
Com bom toque de bola, o Ferroviário começou a partida controlando o jogo. Aos 22 minutos, depois da cobrança de escanteio, Mateus escorou para o meio da área e o artilheiro Joceir marcou o primeiro para o Ferroviário. 
 
A equipe de São Marcos chegou ao empate aos 38 minutos. O lateral direito Tiago fez bela jogada e cruzou, o goleiro Rafael deu rebote e Capeta marcou o gol de empate. Antes do intervalo, o Progresso perdeu uma chance incrível com Capeta. 
 
A equipe do Progresso iniciou a segunda etapa pressionando. Lucho salvou em cima da linha. A torcida não viu o Ferroviário com aquela supremacia vista nas ultimas temporadas quando atuava em casa. 

O Progresso virou o placar aos 12 minutos com gol de Julio Cesar. O camisa 19 girou em cima da marcação e chutou da entrada da área e a bola entrou na canto direito do goleiro Rafael. 
 
Em busca do empate, o técnico Eder mudou o meio de campo e no ataque, mas o Progresso ampliou o marcador aos 16 minutos em gol muito parecido com o anterior. Frantchesco ariscou de fora da área e acertou o canto de Rafael. 
 
A partir do 3º gol, o Ferroviário se jogou todo para o ataque. Willian arriscou de longe e acertou o travessão do goleiro Alisson. Fusca foi lançado, chutou cruzado para mais uma defesa segura do goleiro. 
 
Depois do jogo os dirigentes não sabiam explicar a atuação do Ferroviário, que do time de 2015 só teve a novidade do camisa 10 Braen Adams e do artilheiro Joceir. 
 
Por ocasião da Pascoa, o Ferroviário só volta a campo no próximo 03 de abril contra a equipe do Cavaleiros, no Município de Vacaria. 
 
Por: Maicon Pan