12/06/2016 Futebol

Ferroviário perde para o Paranaguá e fica com o vice da Copa Libertadores

Depois da derrota de 1 x 0 em casa, no Estádio Narciso Piola, a equipe treinada por Eder Vanzin foi derrotada por 3 x 1 e ficou com o vice

Na tarde de hoje, em Nova Roma do Sul, foi realizado o jogo de vota da grande final da 17ª Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho. Depois da derrota de 1 x 0 em casa, no Estádio Narciso Piola, a equipe treinada por Eder Vanzin foi derrotada pelo placar de 3 x 1 e ficou com o vice.
 
A equipe do Ferroviário saiu na frente com gol de Tiago Rens em cobrança de falta logo aos oito minutos de jogo. Aos 14, a equipe da casa chegou ao empate com gol de Pé Fino em cobrança de pênalti. 
 
Na segunda etapa, Pé Fino, destaque da competição, recebeu lançamento na linha de meio de campo, ganhou do zagueiro Maurício, driblou o goleiro Rafael e com o gol vazio virou o placar para o Paranaguá. 
 
Aos 31 minutos a zaga do Ferroviário saiu jogando errado. Deivid aproveitou e chutou na saída do goleiro Rafael para fechar o placar em 3 x 1 para o delírio da torcida do Paranaguá. 

Com o placar a equipe do técnico Moacir Panazzolo conquistou o tetracampeonato e se igualou ao Ferroviário, como os dois maiores vencedores da Copa Libertadores do Nordeste.

O lateral direito da equipe do Cavaleiros F.C, Tobias Vanaz, de 15 anos, foi escolhido o atleta revelação. Joceir, do Ferroviário, foi o artilheiro da competição com 12 gols marcados. Pé Fino, que marcou três gols na soma dos 180 minutos da final foi o destaque do certame.  
 
Por: Maicon Pan