Ferroviário e Rosário disputam quem ficará com o título da 18ª Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho. A decisão inicia às 14h30min
Depois da derrota de 2 a 1 no confronto de ida, a equipe do Esporte Clube Ferroviário recebe o Rosário, no Travessão Curuzu, em Nova Pádua, pela decisão da 18ª Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho.
Com o revés, de virada, o Ferroviário precisa vencer pela diferença de um gol para levar a decisão para a prorrogação. Em caso de vitória por dois gols de vantagem, o Ferroviário garante a conquista do quinto título da competição. Por outro lado, um empate da o título ao representante de Pinto Bandeira.
Nesta temporada, jogando ao lado da torcida, a equipe do Ferroviário teve duas vitórias e um empate. Contra o Rosário, pela 3ª rodada da primeira fase, a equipe da casa venceu por 3 x 1 e derrotou o Serrano pelo placar de 3 x 0. Os dois resultados dariam o título ao Ferroviário.
Em 2013, quando as equipes decidiram a competição, o Rosário venceu o jogo de ida, em Pinto Bandeira, pelo placar de 1 x 0. No jogo da volta, o Ferroviário foi superior e venceu por 3 x 0, conquistando o bicampeonato.
O técnico Eder Vanzin deve ter todos os atletas à disposição, com exceção do zagueiro Xandão que sofreu uma lesão no joelho. O Ferroviário pretende repetir o que fez na 1ª etapa do jogo de ida, quando dominou as ações e foi muito superior. Além do gol, criou mais chances para ampliar o marcador.
Os atletas do Ferroviário terão um amuleto importante na busca do pentacampeonato. Mesmo começando a decisão em desvantagem, a equipe conta com o apoio da torcida durante os 90 minutos da partida.
A decisão inicia às 14h30min, terá o protocolo habitual e posteriormente Ferroviário e Rosário disputam quem ficará com o título da 18ª Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho.
Final – Dia 09 de Julho
14h30min – Ferroviário x Rosário
Por: Maicon Pan