13/05/2013 Futebol

Ferroviário tem 1ª fase de luxo e o Morro será o adversário no mata-mata

O adversário será o E. C. Morro de São Marcos. As duas equipes se enfrentaram no Travessão Curuzu pela abertura da competição

A equipe do Ferroviário não sabe o que é derrota ou empate na 1ª fase da 14ª Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho. Foram 6 jogos e 18 pontos conquistados. 
 
Na tarde deste domingo, pela última rodada da fase de classificação, o Ferroviário derrotou a equipe do Nova Roma pelo placar de 2 x 0 e terminou como melhor colocado na geral. 
 
No primeiro tempo a equipe do técnico Eder Vanzin abriu o placar com Pataço. De fora da área, o capitão acertou um belo chute sem chances para o goleiro adversário. Na segunda etapa, o artilheiro Joceir aproveitou um rebote do zagueiro do Nova Roma e fechou o placar para a equipe do Ferroviário.
 
Na próxima fase, o adversário será o E. C. Morro de São Marcos. As duas equipes se enfrentaram no Travessão Curuzu pela abertura da competição. Naquela oportunidade o Ferroviário venceu por 4 x 0. 
 
No confronto contra a equipe São Marquense, o técnico Eder terá o desfalque do zagueiro Tilão que foi expulso no início do segundo tempo contra o Nova Roma. 
 
As equipes que tiveram melhor disciplina durante a primeira fase terão a vantagem de fazer o segundo jogo em casa. A partir do momento em que a Liga Serrana de Futebol divulgar a ordem dos confrontos e a data dos jogos, o blog Piccolo Esportivo estará informando os torcedores do Ferroviário.
 
Confrontos da 2ª Fase 
E. C. Morro x Ferroviário 
Pradense/Ipê x Az de Ouro 
Linha Brasil x Malharia Universal 
Progresso x Rosário/Panizzi
 
Por: Maicon Pan