O Ferroviário assumiu a liderança no critério de desempate. Tem os mesmos 6 pontos do Grêmio Tuiuty, mas com um gol a mais de saldo
Nas últimas temporadas, o confronto entre Ferroviário e Paranaguá tornou-se um clássico da Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho. A rivalidade ficou visível no jogo do Travessão Curuzu, com muita reclamação, jogadas fortes, técnico expulso, pênalti perdido, mas acima de tudo, um bom jogo de futebol.
No 1º tempo, as duas equipes tiveram boas chances de gol, mas faltava acertar a pontaria. Joceir cabeceou rente ao poste. Josuel chutou forte e a bola raspou a trave. Banana acertou o travessão em cobrança de falta.
O gol do Ferroviário saiu aos 35 minutos. Elieser foi derrubado na área e o árbitro apontou a marca do pênalti. Na cobrança, Joceir bateu com tranquilidade e abriu o placar para o Ferroviário.
A equipe do Paranaguá voltou do intervalo decidido a empatar. Logo aos três minutos, Giovani recebeu na meia lua da grande área e chutou forte e deixou tudo igual. A equipe da casa sentiu o gol e o Paranaguá criou chances para virar o marcador.
Eder Vanzin tirou o meia Banana e colocou o Braem Adams. O segundo gol do Ferroviário também saiu de bola parada. Depois da cobrança de falta, o zagueiro Diego subiu mais que a zaga e cabeceou para o meio da área. O artilheiro Joceir aproveitou e marcou o 2º dele na partida.
Aos 40 minutos, o Paranaguá teve a chance do empate. Pé fez jogada pela esquerda e no cruzamento a bola bateu na mão do volante Willian. O meia Giovani cobrou e o goleiro Rafael defendeu no canto esquerdo.
No minuto seguinte, Joceir foi lançado, entrou livre e de cavadinha encobriu o goleiro Guilherme marcando o 3º dele no jogo, o quinto na competição e deu números finais à vitória de 3 x 1 do Ferroviário.
|
Se no Fantástico os atletas pedem música, no Blog Piccolo Esportivo também tem esse direito. Joceir pediu "Porque homem não chora" do cantor Pablo. Clique no título da música e assista o clipe. |
Com o resultado, o Ferroviário assumiu a liderança da competição no critério de desempate com 6 pontos ganhos ao lado do Grêmio Tuiuty, mas com um gol a mais de saldo. A equipe do Ferroviário volta a campo no dia 24 de abril, quando recebe o mesmo Grêmio Tuiuty.
Resultados da 3ª Rodada
Independente 1 x 1 Canelada
Progresso 1 x 3 Grêmio Tuiuty
Ferroviário 3 x 1 Paranaguá
Classificação
1º - Ferroviário 6
2º - Grêmio Tuiuty 6
3º - Canelada 4
4º - Progresso 4
5º - Paranaguá 3
6º - Independente 2
7º - Cavaleiros 0
Por: Maicon Pan