Com a vitória, o Ferroviário chegou aos 9 pontos em três jogos e continua na liderança da chave A da 15ª Libertadores do Nordeste Gaúcho.
Quem foi até o Travessão Curuzu na tarde deste domingo não se arrependeu. Ferroviário e Nova Roma fizeram um grande jogo. Com um gol no último minuto a equipe de Nova Pádua venceu por 4 x 3.
Na verdade, a equipe do Nova Roma é formada por jogadores das categorias de base da S.E.R Caxias que apenas usa o nome do Nova Roma para participar da competição regional.
Depois de duas oportunidades desperdiçadas, a equipe da casa abriu o placar. Banana cruzou da esquerda e Joceir, de cabeça, fez 1 x 0. Aos 18 minutos, a equipe do Nova Roma empatou. Vasco recebeu lançamento e chutou cruzado para deixar tudo igual.
Aos 20 minutos Joceir teve a chance de colocar o Ferroviário na frente, mas cabeceou fraco no meio do gol. Logo em seguida, Joceir chutou da entrada da área e acertou o travessão. Aos 37 minutos, Banana arriscou de fora da área e o goleiro espalmou para escanteio.
Aos 39 minutos da primeira etapa, a equipe do Ferroviário fez 2 x 1. Vitinho fez grande jogada e tocou para o artilheiro Joceir que ganhou do zagueiro e marcou o segundo na partida e o quinto na Libertadores. Aos 46 minutos, Banana cobrou falta e acertou o travessão.
A equipe do Nova Roma voltou melhor para o segundo tempo. Aos 13 minutos, a equipe visitante chegou ao empate. Lucas Simoneto recebeu lançamento e bateu no angulo do goleiro Marcio para fazer 2 x 2.
Com o empate, o técnico Eder Vanzin fez algumas substituições para buscar a vitória. Aos 21 minutos, João Cléber pegou a sobra dentro da pequena área e fez 3 x 2, deixando o Ferroviário novamente em vantagem no placar.
Quem pensava que as emoções tinham terminado estava enganado. Aos 25 minutos, a equipe do Nova Roma deixou tudo igual mais uma vez. Na cobrança de falta lateral Vasco subiu mais que a zaga do Ferroviário e marcou o seu segundo gol na partida empatando em 3 x 3.
Em busca da vitória, a equipe do Ferroviário foi para o ataque. O gol que garantiu os três pontos para o Ferroviário saiu aos 44 minutos. Banana chutou de fora da área e o goleiro espalmou para escanteio. Na cobrança, Tilão subiu mais que a zaga e garantiu o 4 x 3.
Com a vitória, a equipe do Ferroviário chegou aos nove pontos em três jogos e continua na liderança da chave A da 15ª Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho.
Resultados 3ª Rodada:
Ipê /Pradense 2 x 1 Progresso
Santa Cruz 0 x 1 Esportivo
Independente 0 x 0 Linha Brasil
Paranaguá 2 x 1 Rosário
Ferroviário 4 x 3 Nova Roma
Morro
0 x
3 Az de Ouro
Por: Maicon Pan