20/05/2013 Futebol

Ferroviário vence fora de casa e fica a um empate da semifinal

O Ferroviário tinha os desfalques de Tilão, Márcio, Lauro e Banana. No início da partida a equipe ainda teve a expulsão do volante Pataço

Mesmo com todas as dificuldades, a equipe do Ferroviário segurou a pressão da equipe do E. C. Morro e voltou de São Marcos com uma vitória de 2 x 1 e fica a um empate da semifinal. 
 
Antes do jogo, as dificuldades se resumiam aos desfalques de Tilão, Márcio, Lauro e Banana. Com o início da partida as dificuldades aumentaram com a expulsão do volante Pataço logo aos oito minutos.
 
Aos quinze minutos do primeiro tempo a equipe da casa abriu o placar. Numa falta lateral a bola foi alçada na área. No bate rebate, a bola sobrou para o atacante Chiclé que desviou para o fundo das redes.
 
Aos 30 minutos de jogo, a equipe do Morro também teve um jogador expulso. A equipe do Técnico Eder Vanzin passou a pressionar e aos 40 minutos Giovane foi derrubado na área. Na cobrança de pênalti, Joceir marcou o seu 11º gol e deixou tudo igual. 
 
No segundo tempo, a equipe do Ferroviário criou as melhores chances. Aos 30 minutos marcou o gol da virada. Numa boa jogada pelo lado esquerdo, Marquinhos entrou na área e rolou para o Giovane que bateu no canto do goleiro e fechou o placar em 2 x 1. 
 
Para o jogo de volta, Eder terá o retorno do goleiro Márcio, da dupla de zaga Tilão e Maiquel e do meia Banana. Para a função de volante, Tisuga, Lauro, Sena e Marcos disputam a vaga de Pataço.
 
“Por ser uma fase eliminatória, esse foi o confronto mais difícil da competição. Perdemos um jogador expulso no início do jogo e saímos atrás do placar. Por essas circunstâncias, a vitória foi importante. Decidir em casa perto da torcida sempre é muito bom”, frisou Eder Vazin. 
 
A equipe do Ferroviário iniciou a partida com: Rafael, Elieser, Diego, Mateus, Marquinhos, Pataço, Sena, Josuel (Marcos), Giovane (Marcelo Muller), Alemão (Giba) e Joceir (Pablo) Técnico: Éder Vanzin 
 
Jogos de Ida - Quartas de Final 
Linha Brasil 2 x 0 Malharia Universal 
E. C. Morro 1 x 2 Ferroviário 
Progresso 0 x 2 Rosário/Panizzi 
Pradense/Ipê 2 x 2 Az de Ouro 
 
Por: Maicon Pan