18/06/2017 Futebol

Ferroviário vence jogo de ida da semifinal e joga pelo empate para chegar à final

Na outra semifinal, em Nova Roma do Sul, o Rosário conquistou um grande resultado ao derrotar o atual campeão Paranaguá por 2 x 1.

Na tarde deste domingo, dia 18 de junho, foram realizados os jogos de ida da fase semifinal da 18ª Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho.

No travessão Curuzu, em Nova Pádua, o Ferroviário recebeu a equipe do Colorado Santa Helena, de Bento Gonçalves e venceu pelo placar de 1 x 0. O gol da vitória foi arcado por Joceir, aproveitando o rebote do goleiro Ademir depois do chute de Diego da entrada da grande área. 

Fora o gol do Ferroviário, a primeira etapa não teve muitas chances de gol. Com boa marcação, as tentativas se resumiram a chutes de fora da área. Se a temperatura esfriou em virtude da chuva fina que iniciou no intervalo, o jogo literalmente esquentou no segundo tempo.

Aos seis, Diego Erthal foi lançado e chutou à esquerda do goleiro Ademir. Aos doze Leiria arriscou de longe e assustou o goleiro Lucas. Com as entradas de Lelinho e João Cléber o Ferroviário melhorou e foi para cima do Colorado.

Aos 22 minutos, Lelinho fez grande jogada e chutou para grande defesa do goleiro colorado. Aos 33, Banana cobrou falta na cabeça do zagueiro Marcarini que obrigou o goleiro Ademir a fazer mais uma ótima defesa.

Aos 35 Lelinho aproveitou a bobeira da zaga do Colorado, driblou o goleiro, mas, a bola acabou saindo pela linha de fundo. Aos 40 minutos, o Ferroviário perdeu a chance mais clara para ampliar o marcador. Banana tocou para Joceir que cruzou de primeira, o goleiro Ademir espalmou nos pés do atacante Lelinho que não conseguiu o domínio.

Nos acréscimos, o Colorado perdeu a chance do empate. Matheus Chiella, de ótima atuação, foi lançado entre os zagueiros e chutou para no cantou para grande defesa do goleiro Lucas. No rebote, Marcarini afastou para a lateral.

Na outra semifinal, em Nova Roma do Sul, o Rosário conquistou um grande resultado ao derrotar o atual campeão Paranaguá por 2 x 1.

Para chegarem a final, Ferroviário e Rosário, de Pinto Bandeira, jogam por um empate. Em caso de derrota por apenas um gol de diferença, haverá prorrogação e caso houver necessidade,  penalidades máximas. Se a derrota foi por escorre de dois gols diferença, Colorado e Paranaguá decidem o título.

Resultados das Semifinais - Jogos de Ida
Ferroviário 0 Colorado Santa Helena
Paranaguá 1 x 2 Rosário

Por: Maicon Pan