23/06/2022 Diversos

Fiep-RS premia os profissionais de Educação Física de Flores da Cunha

Os professores Diana Meneguzzo e Gabriel Cescon foram os professores destaques de 2021 e premiados com a medalha em homenagem ao Prof. De Rose. Vagner do Canto foi o profissional destaque de 2020 e recebeu a honraria de "professor peixinho".

A Federação Internacional de Educação Física do RS (Fiep-RS) homenageou, no mês de, no salão de eventos do Centro de Tradições Gaúchas (CTG), em Porto Alegre, os profissionais de Educação Física que tiveram atuação de destaque reconhecida nos anos de 2020 e 2021.

O professor Vagner do Canto recebeu a honraria como profissional destaque de 2020. A premiação não foi realizada no ano passado por conta da pandemia da Covid-19. No evento, Vagner foi empossado membro divulgador da Fiep em Flores da Cunha e região.

Em 2021, os professores Diana Meneguzzo e Gabriel Cescon foram premiados pela Fiep-RS e receberam a medalha “Professor Peixinho”, que homenageia o Prof. De Rose, destinada a profissionais do Rio Grande do Sul com destaque na área. De acordo o Delegado Regional da Fiep-RS, Professor Everton Deiques, os profissionais foram destaques na atividade em seus municípios e são merecedores da honraria que estão recebendo.

Gabriel Cescon, impossibilitado de estar na cerimônia de entrega por motivos de saúde, recebeu a premiação das mãos do Diretor de Esportes de Flores da Cunha, Vagner do Canto, nas dependências do DMD Florense. Ele ressalta estar feliz por ter sido lembrado. “Estou muito honrado por receber essa honraria. É um orgulho imenso”, resumiu Gabriel.  

Diana Meneguzzo relata que poderia escrever mil palavras, mas nenhuma descreveria o sentimento de ter recebido o troféu de destaque profissional de Educação Física do Rio Grande do Sul, representando o Município de Flores da Cunha. “Para mim é o ápice dessa profissão que eu tanto amo. Gratidão por essa honraria. Estou emocionada e imensamente feliz”, emociona-se Diana.

Ainda durante o evento foi servido um jantar para prefeitos, autoridades municipais, representantes das delegacias regionais da Federação Internacional de Educação Física do Rio Grande do Sul e familiares dos agraciados, que marcaram presença na premiação.

Texto: Maicon Pan
Fotos: Divulgação