O adiamento da final deve-se ao fato de ser um jogo com grande apelo popular e pessoas de municípios vizinhos se deslocariam até Ivoti para acompanhar a partida.
A final da 20ª Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho entre E.C Ferroviário e E.C Gaúcho, que teria o jogo de ida neste sábado, 30 de janeiro, em Ivoti, foi adiada por conta da pandemia do novo Coronavírus.
De acordo com o vice-presidente da Liga Serrana de Futebol de Campo, André Almeida, a decisão pelo adiamento da final deve-se ao fato de ser um jogo com grande apelo popular e pessoas de municípios vizinhos se deslocariam até Ivoti para acompanhar a partida.
Em conversa com Almeida, o prefeito de Ivoti, Martin Cesar Kalkmann, relatou que nas últimas semanas o Município vem tendo uma diminuição no número de casos da Covid-19 e que todos os cuidados estão sendo tomados para que a cidade volte a ser classificada na bandeira laranja do Mapa do Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul.
“No momento ainda é precoce para Ivoti receber a decisão da Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho e, por isso, o jogo de ida da final não tem previsão de data e depende da situação da pandemia do novo Coronavírus na região metropolitana do Estado”, afirma André.
Por: Maicon Pan