Por ter melhor campanha somando a 1ª fase e a semifinal (17 pontos do Cerro Largo contra 16 do Nova Pádua) a final será no Cerro Largo.
Depois de eliminarem São José e Paduense teoricamente os favoritos para decidirem o título, é prudente afirmar que Cerro Largo e Nova Pádua tem condições de conquistar o título da competição.
Por ter melhor campanha somando a fase classificatória e a semifinal (17 pontos do Cerro Largo contra 16 do Nova Pádua) a final será realizada no próximo sábado, 05 de dezembro, no Travessão Cerro Largo.
Nos dois confrontos entre as duas equipes, a equipe do Cerro Largo estreou na competição vencendo o Nova Pádua por 1 x 0. No último jogo da 1ª fase, as equipes ficaram no 0 x 0 jogando na sede do município.
Nas semifinais, Cerro Largo e Nova Pádua proporcionaram duas surpresas. No clássico da sede, o Nova Pádua venceu o atual campeão por 2 x 1 e o Cerro Largo eliminou o São José nas penalidades máximas depois do empate em 1 x 1 no tempo normal.
A equipe do Cerro Largo chega a final com uma campanha de cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas. Marcou 20 gols e sofreu 16. Vagner é o artilheira da equipe com sete gols marcados.
Para a final, o técnico André Morandi terá todos os titulares a disposição. Depois de perder a final da 2ª divisão em 2010, 2012 e 2013, a equipe busca o título inédito do futebol paduense.
Com campanha muito parecida, a equipe do Nova Pádua tem cinco vitórias, um empate e cinco derrotas. Balançou as redes 19 vezes e sofreu 15 e com os mesmos 4 gols de saldo do adversário da final. Marcio é a esperança de gols.
O técnico Lucas Costa terá o desfalque do meio campista Cristian Menegat que recebeu o 3º cartão amarelo na semifinal. Outra dúvida é quanto à escalação do zagueiro e volante Mateus Bachi.
Assistindo aos jogos de Cerro Largo e Nova Pádua, o Blog Piccolo Esportivo montou a provável escalação das equipes para a decisão. A melhor estratégia e os atletas que iniciam a final fica por conta dos treinadores.
Cerro Largo:
Cesar, Eduardo, Leonardo, Mateus e Balardin. Eder, Joel, Evandro e Willian. Max e Vagner.
Nova Pádua:
Ronaldo, Diogo, Dandi, Ricardone e Bunai. Matheus, Dirceu, Mumu e Duda. Clademir e Marcio.
Por: Maicon Pan