21/11/2013 Futebol

“Final não tem favorito”, diz Inácio Sonda

Inácio confirma os desfalques de Duda Soldatelli e do artilheiro Roger Boniatti. Por outro lado, terá a volta de Misael e Rudi Pauletti

Na manhã desta quinta-feira, dia 21 de novembro, entrevistei o técnico Inácio Sonda da equipe do atual campeão Paduense. Em oito anos no comando da equipe, ele conquistou seis títulos municipais. 
 
Inácio confirma os desfalques de Duda Soldatelli e do artilheiro Roger Boniatti. Por outro lado, terá a volta de Misael e Rudi Pauletti que não atuaram na semifinal. Sonda acredita que será uma final equilibrada e espera que a torcida compareça para incentivar os jogadores. Confira os principais trechos da entrevista. 
 
Piccolo Esportivo: A chegada do Paduense na final é uma surpresa? 
Inácio Sonda: Não porque trabalhamos o campeonato inteiro para alcançarmos o objetivo de disputar essa final. 

Piccolo Esportivo: A final tem favorito? 
Inácio: Final não tem favorito. É um jogo único e as duas equipes estão bem preparadas. 
 
Piccolo Esportivo: O fator campo pode ser decisivo? 
Inácio: Ajuda um pouco, mas não é definitivo. A equipe do Estrela decide em casa por ter melhor campanha. Temos que ter uma motivação a mais para conquistar o título. 
 
Piccolo Esportivo: A equipe do Paduense se destaca pelo grupo ou pelas individualidades? 
Inácio: Temos um ambiente familiar. O conjunto prevalece sobre as individualidades. Temos um grupo unido onde todos se sentem bem e com vontade de jogar futebol. 

Piccolo Esportivo: O que representa a conquista do título para você e para a comunidade de Nova Pádua? 
Inácio: O título é o ponto máximo de uma campanha. Se vier será o meu 7º título municipal. A conquista representa os 3 ou 4 meses de dedicação ao futebol. A torcida do Paduense é mais quieta, mas nem por isso deixa de acreditar no título da competição. 
 
Piccolo Esportivo: Que recado você deixa para a torcida do Paduense? 
Inácio: Convido a nossa torcida para que participe e incentive os atletas. A nossa torcida pode acreditar porque dentro de campo os jogadores estarão empenhados na busca do tetracampeonato. 
 
Por: Maicon Pan