24/11/2020 Corrida

Ademir Polo é campeão da categoria 53-57 anos do Circuito Trilhas e Montanhas

Em 2019, Polo ficou com o 5º lugar no ranking da categoria e esse ano conquistou o 1º lugar. “Estou muito feliz por essa conquista" disse ele.

No sábado, 21 de novembro, foi realizada a 5ª e última etapa do Circuito Trilhas e Montanhas, na cidade de Arroio do Meio. Ademir Polo, da equipe Power Runners, conseguiu a 3ª colocação na categoria 53-57 anos, no percurso médio de 15 km. Com o resultado, Polo conquistou o título geral da sua categoria (soma da pontuação nas cinco etapas da competição).

“Cada corrida é uma superação em virtude das dificuldades do trajeto, embora tenha o lado positivo também que é o fato de manter a saúde, o contato com a natureza, as amizades”, frisa Ademir, que participou e pontuou em todas as etapas do calendário do CTM 2020.

Em 2019, Polo ficou com o 5º lugar no ranking da categoria e esse ano conquistou o 1º lugar. “Estou muito feliz por essa conquista e cada ano que passa sinto mais vontade de participar desta modalidade”, resumiu Polo.    

O atleta Lauri Kamchen, apesar de não conseguir o pódio nesta etapa do circuito, ficou com a terceira colocação do ranking anual na categoria 23-27 anos, percurso médio. 

“Quando recebi a confirmação do pódio no ranking geral da minha categoria fiquei muito feliz porque não procuro competir no Circuito Trilhas e Montanhas. Participo mais para passear, curtir a natureza e conhecer novos lugares”, destacou Kamchen.

A satisfação pelo resultado é enorme porque aliado a tudo isso, a corrida é uma forma de manter a saúde, mas com empenho e dedicação foi possível alcançar a premiação individual”, finalizou Lauri

A temporada do Circuito Trilhas e Montanhas teve a etapa Trilhas Maquiné (1ª), Trilhas Ninho das Águias (2ª), Trilhas Caravaggio (3ª), Trilhas Nova Roma do Sul (4ª) e Trilhas do Morro Gaúcho (para fins de premiação dos Campeões do Ranking CTM 2020).

Por: Maicon Pan