O evento, nível nacional, foi organizado pela federação NPC de Santa Catarina e classificou para os campeonatos nacionais que valem o cartão profissional.
No sábado, 1º de setembro, o florense Andrey Rigo também disputou o Sardinha Classic 2024, um dos campeonatos de fisiculturismo mais aguardados do calendário esportivo nacional, realizado em Balneário Camboriú/SC.
O campeonato contou com a presença de mais de 700 atletas de todo o Brasil e países vizinhos. O Sardinha Classic serviu como classificatória para grandes competições nacionais de 2024 e 2025, como o Arnold South America e o Olympia Amateur.
Andrey competiu na Classic Physique (mesma que Ramon Dino compete no profissional). Na disputa com 22 atletas, a primeira categoria aonde o florense conquistou o Top 3. Na segunda categoria Andrey também foi Top 3, disputando com 9 atletas do mais alto nível nacional.
De acordo com o atleta, foram duas conquistas importantíssimas. “Foram dois top 3, mas sabor de primeiro lugar, tendo em vista que o nível de competitividade foi o maior dos últimos anos. Este foi considerado o campeonato amador mais difícil do ano no país”, destacou Andrey.
Para Rigo, a ideia de competir em uma competição com nível de exigência maior, teve como objetivo buscar mais visibilidade e ganhar experiência. “Competindo em Santa Catarina, eu e meu treinador tivemos a real noção se estávamos no nível nacional ou não, além de avaliar e perceber os pontos que precisamos melhorar para a próxima competição”, finalizou o atleta.
O evento, nível nacional, foi organizado pela federação NPC de Santa Catarina e classificou para os campeonatos nacionais que valem o cartão profissional.
Texto: Maicon Pan
Foto: Andrey Rigo / Divulgação