09/03/2020 Diversos

Florense Cesar Fiorio é campeão do Circuito Verão SESC de futevôlei

O campeonato foi disputado por 48 duplas de todo o Estado do Rio Grande do Sul

Neste final de semana, foram realizadas na praia de Torres, no Litoral Norte Gaúcho, as finais do Circuito Verão SESC de Esportes 2020.

O florense Cesar Fiorio, que fez dupla com o porto-alegrense Matheus Lacerda, conquistou o título da modalidade Futevôlei. No sábado, 7, aconteceu a fase de grupo onde a dupla classificou em 2º lugar, atrás dos adversários da final, Vladimir e Valença.

Na semifinal derrotaram a dupla Lucas e Gabriel, de Arroio do Sal, pelo placar de 18 x 7. De acordo com “Papão”, jogar na praia é sempre mais complicado por conta do vento. “Dependendo do lado da quadra o vento favorece ou atrapalha. Os atletas precisam regular a força ao bater na bola. Por essa questão, algumas duplas locais, que treinam na praia, acabaram dificultando bastante o jogo contra nós que somos acostumados a treinar em quadra fechada ou clubes de quadra aberta, mas sem muito vento”, destacou Fiorio.

A dupla venceu a etapa de São Marcos e por conta disso representou o município da Serra na grande final. Cesar e Matheus venceram a decisão contra Vladimir e Valença, de Lajeado, por 2 x 0 (18x6 e 18x15), conquistando o título. O campeonato foi disputado por 48 duplas de todo o Estado do Rio Grande do Sul.

Classificação Final:
Campeão: Cesar Fiorio/Flores da Cunha e Matheus Lacerda/Porto Alegre
Vice-campeão: Vladimir e Valença (Lajeado)
3º Lugar: Lucas e Gabriel (Arroio do Sal)
4º Lugar: Edson e Alex (Caxias do Sul)

Por: Maicon Pan