09/07/2021 Diversos

Florense Diana Meneguzzo Garibaldi fica no top 3 do Gaúcho de Fisiculturismo

Um ano depois da cirurgia, a empresária voltou aos palcos e conquistou duas premiações no top 3 do Estado, com apenas 30 dias de preparação

O fisiculturismo é um esporte e, para Diana Meneguzzo, uma arte de “esculpir “ o corpo, mas acima de tudo, um estilo de vida. A florense treina desde os 15 anos e, em 2018, decidiu ser atleta de Fisiculturismo para melhor entender o processo, tendo em vista que trabalha com atletas desta modalidade na Academia Fórmula Fitness.

Diana já participou de campeonatos estaduais, Sul brasileiro, Brasileiro e Mundial Arnold Classic (África), onde ficou entre as top 6 mundiais. No dia 4 de julho, a atleta participou do Campeonato Gaúcho juntamente com a aluna Renata Fernandes, que fez a sua estreia em competições e ficou entre o top 3 na categoria Biquíni Fitness.

De acordo com ela, a pratica do fisiculturismo contribuiu para entender melhor os alunos e todo o método de preparação, uma vez que precisam ser orientados por ótimos professores, além de seguir os treinamentos e dietas. “Me preparei e me desafiei depois de uma cirurgia de risco que tive que fazer às pressas. Decidi colocar em prática em mim mesma todo o aprendizado adquirido durante a minha graduação”, explica.

Um ano após a cirurgia, a empresária voltou aos palcos e conquistou duas premiações no top 3 do Estado, com apenas 30 dias de preparação. “Foram treinamentos diários e, às vezes, até dois treinos diários e mais dois aeróbicos por dia”, frisa a personal trainer.

Diana destaca que a dieta restrita deve ser calculada entre calorias, dividindo proteínas, gorduras e carboidratos, sem esquecer da ingestão de líquidos. Os treinos também são divididos por grupos musculares e os atletas devem treinar e não “malhar”, reitera ela.

Diana disputa a Wellness Fitness, acima de 1,68 de altura e a categoria Wellness Master, acima dos 37 anos. “Fiquei no top 3 nas duas categorias. Foi uma surpresa pois foram somente 30 dias de preparação. Estava com uma alimentação com bastante calorias, carboidratos, proteínas altos e gorduras boas, mas por conta do concurso tive que baixar as calorias e treinar 2x ao dia e colocar mais aeróbicos para baixar também o percentual de gordura. Estava com 76 kg e em torno de 15% de percentual de gordura. Em 30 dias, baixei cerca de 8 kg e cheguei a 6% no índice de gordura, resumiu Diana Meneguzzo.

O Campeonato Gaúcho de Fisiculturismo dá vaga para o Campeonato Brasileiro da modalidade que acontece em agosto e para o Sul-brasileiro, que será realizado no mês de dezembro. A competição foi realizada no Salão de Eventos da PUC, em Porto Alegre.

Por: Maicon Pan