12/04/2021 Diversos

ESPECIAL: Florense está na disputa do concurso Musa do Brasileirão

As candidatas terão uma maratona até o mês de outubro. Serão meses de preparação, com cuidados estéticos, academia e o contato mais próximo com os torcedores

O concurso Musa do Brasileirão é um evento que tem como objetivo eleger a torcedora mais bela entre os 20 clubes participantes do Campeonato Brasileiro 2021. Atualmente o concurso é organizado pela Agência Luxxus. O mesmo foi criado em 2006 pela Rede Globo, por meio do departamento esportivo conhecido como Globo Esporte, e teve como vencedora a representante do Flamengo. Entre os anos de 2008 e 2013, a escolha passou a ser transmitida pelo programa Caldeirão do Huck. Até o momento foram realizadas quinze edições. Em 2019 não houve vencedora, ano em que todas as participantes foram declaradas Musas do Brasileirão. A atual detentora do título é a influenciadora digital Mi Vargas, que em 2020 foi coroada Musa do Brasileirão representando o Internacional.

A empresária florense Patrícia Carraro, 39 anos, é a representante do Grêmio na escolha da Musa do Brasileirão. “Recebi o convite para fazer a inscrição, mas, num primeiro momento, não dei muita importância por desconfiar da sua credibilidade. Passados alguns dias, fui pesquisar sobre o concurso e descobri que era verdadeiro e tinha muita divulgação em todo o Brasil. A partir de então, resolvi me inscrever na Jornada da Musa (pré-concurso que selecionava as candidatas para disputarem quem seria a representante do Grêmio). Passados alguns dias, Patrícia foi selecionada para representar o tricolor gaúcho. Fiquei muito feliz mesmo sabendo que teria um longo caminho a percorrer, com críticas e elogios”, destaca a florense.

A final do concurso será realizada no mês de outubro, em São Paulo, quando acontece o desfile de biquínis. Ainda não há o número exato de meninas que vão concorrer ao título do concurso. Serão realizadas outras pré-seleções antes da grande final. A escolha da musa será na data do desfile, mas até lá os jurados estarão acompanhando as candidatas pelas redes sociais. A florense tem o perfil @patriciagaribaldicarraro, no Instagram, para os torcedores acompanharem a candidata. Esse é o primeiro concurso de beleza de maior relevância da empresária, embora tenha participado de outros concursos de beleza nos tempos de escola.

Os pais Gotardo e Maria ficaram sabendo da participação da filha no concurso quando Patrícia já havia efetuado a inscrição. “Não tive tempo de contar para eles que estava inscrita no Musa do Brasileirão e, infelizmente, ficaram sabendo por terceiros que aproveitaram para falar coisas horríveis a meu respeito. Meus pais não se conformavam porque pensavam que era algo ligado à prostituição. Mesmo explicando foi difícil para eles entenderem. Pensei muitas vezes em desistir por eles não entenderem do que se tratava. Decidi continuar mesmo sabendo das dificuldades que precisaria enfrentar”, relatou Patrícia.  

Ao final da primeira live do concurso, realizada no dia 16 de março, a candidata se surpreendeu quando chegou a ter cinco mil amigos no facebook e mais 500 solicitações que ficaram em aberto, sem confirmação. “A partir daquele momento pedi para os amigos e torcedores para me seguirem no Instagram. Todos os dias tenho novos seguidores e recebo inúmeras mensagens. Mesmo com poucas pessoas sabendo que estava no concurso, me impressiono com o carinho dos fãs”, frisou ela.

A florense destaca as experiências adquiridas com o concurso, “Mesmo que não vença, tenho inúmeras possibilidades de parcerias que me ajudam a bancar os gastos que vou ter nesse período. Quero representar Flores da Cunha com muito orgulho e espero que gremistas, colorados e torcedores de outros clubes torçam por mim. Espero contar com a ajuda do Poder Público e entidades florenses para participar dos eventos relacionados ao concurso. Quero divulgar o nosso município para todo o Brasil”, argumenta.

A paixão pelo Grêmio é antiga, desde a hegemonia tricolor nos anos 90. “Quando o time perdia eu chegava a chorar. Agora, com o concurso, tive a oportunidade de conhecer mais de perto esse amor que os torcedores têm pelo nosso tricolor”, revela.

Proprietária do Armazém Pet, que se diferencia na área de tosa, Patrícia garante que consegue conciliar o trabalho com o concurso. “Às vezes me perco um pouco porque são muitas notícias e lives todos os dias. Agradeço as representantes dos outros times que me ajudam. Temos um grupo de WhatsApp só das candidatas onde conversamos quase que diariamente, além de nos comunicarmos pelo Telegram”, explica a candidata.

Patrícia pede o apoio de todos os florenses. “Estou à disposição para qualquer dúvida e peço para que os florenses me sigam nas redes sociais. As meninas que almejam ser modelos e seguir neste caminho devem acreditar nos seus sonhos porque nunca é tarde para realizá-los. Tudo acontece na hora certa. Enfrente as adversidades e viva cada dia como se fosse o último”, finalizou a candidata do Grêmio no Musa do Brasileirão.