16/09/2020 Diversos

Estudante florense vence o concurso do mascote da Surdolimpíadas

O Comitê Organizador da 24ª Surdolimpíadas de Verão, que ocorre em entre 5 e 21 de dezembro de 2021, terá a UCS como sede prioritária

O florense Ezequiel Becchi, 17 anos, estudante da Escola São Rafael, venceu o concurso do mascote da Surdolimpíadas. O Comitê Organizador da 24ª Surdolimpíadas de Verão, que ocorre em entre 5 e 21 de dezembro de 2021 e terá a Universidade de Caxias do Sul como sede prioritária, anunciou o vencedor do concurso que definiu a mascote do evento. 

A mascote Quati foi inspirada no quati-de-cauda-anelada, ambientado a diversos habitats, desde a Colômbia até o sul do Brasil, e considerado um animal com alta capacidade de adaptação. O chapéu que acompanha o desenho representa a cultura agrícola da região da Serra Gaúcha, e é um símbolo dos produtores de uva. Já o lenço vermelho faz referência à cultura gaúcha.

Como prêmio, Ezequiel receberá um Tablet Samsung Galaxy Tab S5e SM-T725L 64GB 4G 10,5″ Android – Octa-Core 2.0GHz – Câmera 13MP – Frontal 8MP- Wi-Fi/4G de cor prata, além de uma bolsa de estudos correspondente a 30% de desconto em algum dos cursos de graduação oferecidos pela UCS (exceto Medicina).

A participação foi voltada para todos os alunos do Ensino Médio de escolas de Caxias do Sul, Farroupilha e Flores da Cunha (cidades que receberão as modalidades esportivas) e também estudantes surdos de Ensino Médio de Bento Gonçalves, Vila Maria, Torres, Vacaria, Canela, São Sebastião do Caí, Nova Prata, Guaporé, Bom Princípio, Antônio Prado e São Marcos (municípios de abrangência da UCS).