13/11/2024 Futebol

Florense Renan Santos Melo sonha ser jogador de futebol profissional

A dedicação e a força de vontade mostram que o sonho dele é um dia se tornar jogador profissional. A família estará sempre do seu lado, incentivando e apoiando para que esse sonho se torne realidade”

O florense Renan Santos Melo, de 11 anos, assim como tantos outros garotos brasileiros, sonha em ser jogador de futebol profissional. Filho de Rafael Pereira Melo e Edinara da Silva Santos, Renan iniciou sua trajetória no futebol com cinco anos, na escolinha Galo F.C, de Flores da Cunha. Aos sete anos, através da equipe florense, foi para o Juventude, clube onde joga até hoje.

Renan faz parte do elenco da equipe esmeraldina que participa das competições. Nestes quatro anos atuando pelo E.C Juventude, já participou de vários campeonatos importantes, como o Noligafi, o Campeonato Gaúcho, o BG Prime, a Copa São Ludgero, entre outras competições disputadas em Santa Catarina. Recentemente, Renan disputou o Valesanito, torneio internacional que acontece anualmente na cidade de San Jerônimo Norte, na Argentina.

Além do futebol, Renan também faz parte da equipe de futsal do Juventude. No domingo, 10 de novembro, disputou a final da Liga Sul Rio-Grandense de Futsal (Nedel) contra a equipe CFM, de Encantado. O Juventude conquistou o título ao vencer por 2 x 0. Com um gol na final, Renan foi o grande destaque da equipe e recebeu o prêmio de craque da final, artilheiro, melhor atleta do campeonato, além da premiação em dinheiro oferecida pela Liga.

Em 2023, Renan foi o artilheiro da Copa Marcopolo pelo Galo F.C, equipe que ainda atua quando a agenda de jogos da equipe alviverde permite. O florense também foi eleito atleta destaque da Liga Gaúcha de Futsal defendendo as cores do Vasco de Caxias do Sul, onde também atua em alguns campeonatos.

Ainda falando do ano de 2023, Renan foi escolhido pela Câmara de Vereadores de Flores da Cunha como Atleta Destaque do município, além de receber outros prêmios individuais, pelas equipes que jogou. Entre tantas competições, Renan foi artilheiro da Copa F7 pelo Galo F.C.

De acordo com o pai, Renan é um menino muito família e adora estar com os amigos e colegas. “Ele tem uma fé gigante em Deus, sempre agradece e é grato por todas as oportunidades. A dedicação e a força de vontade mostram que o sonho dele é um dia se tornar jogador profissional. A família estará sempre do seu lado, incentivando e apoiando para que esse sonho se torne realidade”, resumiu Rafael.

Texto: Maicon Pan
Fotos: Divulgação