12/11/2024 Motocross

Florense Rodrigo Galiotto é campeão gaúcho de motocross

No dia 15 de dezembro, Rodrigo disputará a final do Sul-Brasileiro em Salto de Guairá, no Paraguai. O florense defende a liderança da categoria MX3 (30+) e a Intermediária MX1 para motos de 450cc.

O florense Rodrigo Galiotto terá que encontrar novo espaço na galeria de troféus. No final de semana, o piloto conquistou o título do Campeonato Gaúcho de Motocross, na cidade de Tapejara. 

Durante a competição foram oito etapas disputadas, em diferentes regiões do Estado e uma em Rivera, no Uruguai. Cada piloto descartou a etapa de pior pontuação. Galiotto desconsiderou a etapa que acabou não pontuando por ter deslocado o ombro depois de uma queda. 

A base de remédio e injeção, Rodrigo conseguiu competir na última etapa. A custo de muita garra, coragem e determinação, venceu a prova da categoria Intermediária MX1 sagrando-se campeão gaúcho de 2024. 

Rodrigo também disputou a prova da MX3 (pilotos com 30 anos ou mais) e terminou na 4ª colocação, fechando a temporada na excepcional 4ª posição. “Foi um ano de muito aprendizado e ótimos resultados. Para 2025, continuarei na categoria MX3 (30+) e vou estrear na MX4 (40+)”, resume o piloto.

No dia 15 de dezembro, Rodrigo disputará a final do Sul-Brasileiro na cidade de Salto de Guairá, no Paraguai. O florense defende a liderança da categoria MX3 (30+) e a Intermediária MX1 para motos de 450cc onde lidera com sete pontos de vantagem para o 2º colocado. 

Texto: Maicon Pan 
Fotos: Rodrigo Galiotto / Divulgação