Na competição, Tatiana foi eleita melhor atleta. A mulher mais forte do Brasil na categoria até 75 kg mora em Flores da Cunha
O sábado da florense Tatiana Cavagnolli foi especial. A atleta conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Powerlifting pela GPA/IPO, na categoria Open (até 75kg). A competição foi realizada em Porto Alegre.
Se não bastasse o título, Tatiana quebrou três recordes nos três movimentos que integram o Powerlifting: Agachamento (190 kg) Supino (95 kg) e Peso Terra (195 kg).
A florense relata que a competição foi bem difícil. “O desgaste foi enorme, principalmente por competir nos três movimentos. Quero agradecer de modo especial ao meu professor Everton Stein pela competência e profissionalismo, seja como professor ou administrador da Academia UP Academia Caxias, que é o patrocinador da campeã brasileira.
Na competição, Tatiana foi eleita melhor atleta. A mulher mais forte do Brasil na categoria até 75 kg mora em Flores da Cunha. Isso é resultado da dedicação, empenho e muito treino para estar sempre na melhor forma física e psicológica.
O grande desafio de Tatiana para a próxima temporada será a disputa do Mundial de Powerlifting, quando competirá apenas no movimento Peso Terra.
Texto: Maicon Pan
Fotos: Everton Stein e Cristian Weber