Tatiana conquistou o 1º lugar Coeficiente (peso corporal x peso da barra), batendo o recorde brasileiro na categoria master (para mulheres de 40 a 44 anos). O recorde antigo era 147,5 kg e Tatiana fez a última pedida com 190kg
Neste domingo, 5 de setembro, a atleta florense Tatiana Cavagnolli esteve em Porto Alegre onde competiu na Copa do Brasil de Powerlifting, realizada pela (GPA/IPO). A florense sagrou-se campeã brasileira na categoria ate 75 kg OPEN. A competição reuniu aproximadamente 140 atletas de todo Brasil.
Com 42 anos, a atleta também conquistou o 1º lugar Coeficiente ( peso corporal x peso da barra ), batendo o recorde brasileiro na categoria master (para mulheres de 40 a 44 anos). O recorde antigo era 147,5 kg e Tatiana fez a última pedida com 190kg. “Preciso aguardar a Confederação avaliar meu vídeo para depois enviarem um certificado confirmando que de fato bati o recorde mundial”, frisou a campeã.
Tatiana destaca o treinamento realizado com seu treinador Everton Stein, da Up Academia Caxias do Sul. Sou aluna de CrossFit na CF UPPER e, há um mês, dediquei um dia da semana para treinar terra. Não existe milagre. É preciso treinar muito, ter foco, concentração e acreditar que você é capaz”, resumiu ela.
Texto: Maicon Pan
Fotos: Divulgação