17/12/2024 Futebol

Florenses conquistam o título do futebol de campo de Ipê defendendo o Atlético Ipê

Fizeram parte do grupo bicampeão os florenses Neuri Jose Cemin, o “Nini”, Jackson Rigo, Darlei Pauletti Baiotto, Yuri Ciotta, Leabe Iunges, Gustavo Brustolin e Lucas Parizoto.

No sábado, 14 de dezembro, seis florenses conquistaram o título do Municipal de Futebol de Campo de Ipê defendendo as cores do Atlético de Ipê.

A primeira grande chance do jogo foi criada pelo Independe. Aos 25 minutos de jogo, Sérgio recebeu da entrada da meia lua e ariscou para grande defesa do goleiro Igor. No rebote, Douglas finalizou para fora.

Aos 30, o Independente assustou mais uma vez. Douglas, em cobrança de falta, acertou a trave esquerda de Igor. Aos 40 minutos, no arremesso de lateral na área, Igor cabeceou livre para grande defesa do seu xará Igor, que mais uma vez salvou o Atlético Ipê.

Na segunda etapa a chuva forte prejudicou o andamento da partida e as duas equipes passaram a jogar com bolas longas por conta do gramado encharcado. Logo no primeiro minuto, a equipe do Atlético Ipê quase abriu o placar. Darlei Pauletti Baiotto cobrou escanteio e Betinho cabeceou sozinho. A bola raspou a trave direita do goleiro Gabriel.

Aos 23 minutos o Independente ficou com um jogador a menos. Vasata fez falta dura em Leabe, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo com a vantagem numérica, o Atlético Ipê não conseguiu criar chances para marcar.

Com o placar em branco, o campeão foi definido na cobrança de penalidades máximas. Gabriel, do Independente e Igor do Atlético Ipê deram um verdadeiro show de defesas. Na quinta e decisiva cobrança, Igor defendeu o pênalti do goleiro Gabriel e deu o título de bicampeão ao Atlético Ipê.

Fizeram parte do grupo bicampeão os florenses Neuri Jose Cemin, o “Nini”, Jackson Rigo, Darlei Pauletti Baiotto, Yuri Ciotta, Leabe Iunges, Gustavo Brustolin e Lucas Parizoto.

Além do título, o Atlético Ipê teve o goleador e o goleiro menos vazado. Betinho Santos, com 11 gols marcados, recebeu o troféu de artilheiro. Igor Baldin, que defendeu dois pênaltis, foi o goleiro menos vazado do campeonato.

Na disputa pelo terceiro lugar do certame, o E.C. São Braz goleou o River Ipê pelo placar de 4 x 1 e ficou com o 3º lugar. A equipe do São Braz também ficou com o importante troféu de Disciplina.

Texto: Maicon Pan
Fotos: Bernardo Luiz da Silveira Artuso