05/11/2024 Corrida

Florenses e paduenses participaram do 1º Trail Eco Race Fire Nigh

Participaram da prova de 5 km os paduenses Eder Dagnese, a esposa Fernanda Dalla Zen, além da atleta Camila Bisinella Morgan. De Flores da Cunha, Shaiane Rankrape e Elisamar dos Santos Costa também marcaram presença

A chuva, o barro e o terreno escorregadio não inibiram os atletas de Flores da Cunha e Nova Pádua de participarem do 1º Trail Eco Race Fire Night, na Fazenda Bela Vista, no Distrito de Criúva.

O paduense Eder Dagnese fez uma excelente prova e conquistou o 4º lugar na classificação geral entre todos os atletas que fizeram o trajeto de 5 km. Essa foi a primeira prova em que Eder subiu ao pódio entre os melhores corredores. Agora, o desafio é melhorar a cada prova até chegar ao 1º lugar da geral.

Depois de dois meses parada por conta de uma lesão no joelho, a esposa Fernanda Dalla Zen decidiu participar da prova mesmo sem treinar. “A trilha estava bem difícil, mas fiquei muito feliz por ter completado os 5 km sem sentir dores no joelho”, relatou Fernanda. Esse seria o primeiro pódio da professora, mas na Eco Race, a premiação é apenas para os três melhores colocados de cada faixa etária.

Camila Bisinella Morgan, nascida em Nova Pádua e que reside atualmente em Caxias do Sul, terminou a prova dos 5 km na 2ª colocação na categoria 35 a 44 anos. “Com toda a certeza foi uma das trilhas com maior nível de dificuldade que participei, frisa Camila.

Depois de participar da Maratona Internacional de Porto Alegre, a florense Shaiane Rankrape se desafiou a encarrar os 5 km do 1º Trail Eco Race Fire Night. “A chuva, a lama e o terreno íngreme tornaram a prova bem desgastante e cansativa para os atletas. Já tinha participado da Eco Race Nova Roma do Sul, que também foi com chuva e barro, mas a deste domingo, em Criúva, certamente foi a mais difícil”, ressalta a florense.

A também florense Elisamar dos Santos Costa, 48 anos, competiu na distância de 5 km e subiu no lugar mais alto do pódio na categoria 45/59 anos. “Foi bem desafiador. Estou bastante satisfeita com o resultado já na minha 2ª prova organizada pela Eco Race”, enaltece a representante comercial.

Para Elisamar, completar a prova já foi um grande desafio, tendo em vista a falta de aderência com o solo por conta da lama e da chuva. “Estou orgulhosa não pelo fato de ter terminado em 1º na minha categoria, mas principalmente, por ter me superado e conseguido fazer essa prova”, finalizou Elisamar.

Texto: Maicon Pan
Fotos: Redes Sociais dos Atletas