16/10/2024 Diversos

Eduardo Beneti Marcolin e Gustavo Boff disputaram o Sul-Americano de Taekwondo

A delegação contou com a presença da Técnica Auxiliar Gabrielly Oliveira Faixa Preta 1º Dan, do Delegado da Equipe, Grão Mestre Jair Oliveira 7º Dan, que recebeu o prêmio Destaque do Rio Grande do Sul em 2024.

Nos dias 12 e 13 de outubro, a Federação Gaúcha de Taekwondo Esportivo e Liga Gat participaram da 16ª Copa América de Taekwondo. O evento foi realizado na cidade de Arujá-SP.

A edição deste ano contou com a participação de 1500 atletas do Brasil, Chile, Peru, Colômbia e Argentina. A delegação Gaúcha esteve composta por sete atletas, representando quatro cidades. Os lutadores competiram nas modalidades Kyorugui (luta) Poomsae (formas), além da participação em cursos e seminários para qualificação técnica.

RESULTADO DOS ATLETAS GAÚCHOS:
O florense Eduardo Beneti Marcolin competiu na categoria faixa preta juvenil até 68kg. O atleta conquistou um nocaute e duas vitórias, sagrando-se vice-campeão Sul Americano.

Já na categoria faixa preta cadete até 49kg, Gustavo Boff fez duas lutas com um nocaute e conquistou o título de campeão Sul Americano da categoria.

Issac Mello (Torres), categoria faixa preta até 78kg - campeão Sul Americano
Arthur Caetano (Torres), categoria juvenil 77kg colorida, campeão Sul Americano
Felipe Caetano (Torres), categoria adulto 77kg, vice-campeão Sul Americano
Pedro Rotili (Capão da Canoa), categoria adulto faixa preta 75kg. O atleta disputou duas lutas e venceu ambas por nocautes.
Maria Fontoura (Torres), competição de Poomsae colorida, vice-campeã Sul Americana

A delegação contou com a presença da Técnica Auxiliar Gabrielly Oliveira Faixa Preta 1º Dan, do Delegado da Equipe, Grão Mestre Jair Oliveira 7º Dan.

Além da participação na competição esportiva, o Mestre Sérgio das Chagas, de Carazinho, participou do Curso Internacional de Defesa Pessoal. O Mestre Sérgio recebeu a graduação de 4º Dan, reconhecimento do Estado Rio Grande do Sul.

A honraria foi entregue pelo Grão Mestre Jair junto a Liga Nacional de Taekwondo que atualmente é o órgão máximo do taekwondo brasileiro, entidade que tem mais cidades e estados filiados no Brasil e, agora, com o novo trabalho a nível sul-americano.

No evento, o Grão Mestre Jair recebeu o prêmio como Destaque do Rio Grande do Sul em 2024 das mãos do presidente nacional GM Yo Jin Kim, que esteve presente no evento.

Texto: Maicon Pan
Fotos: Divulgação