13/10/2020 Diversos

Atletas florenses participam da 6ª Meia Maratona de Caxias do Sul

Devido a pandemia, evento ocorreu em formato virtual, onde os atletas escolheram o percurso e enviaram os resultados à organização da prova

No final de semana e feriado desta segunda-feira, 12, atletas das equipes florenses Team Via de Vanti (foto abaixo em destaque) e Power Runners participaram da 6ª Meia Maratona de Caxias do Sul Unimed Nordeste-RS.

Diante da nova realidade imposta pela pandemia do novo Coronavírus e da necessidade do distanciamento social, a prova foi realizada individualmente, sem aglomeração de atletas em um mesmo percurso.

O participante podia optar por correr na rua, em trajeto de sua preferência, ou em esteira (em casa ou na academia). Os tempos e distancias foram medidos em sistema marcador, na versão esteira, ou em aplicativo com essa função para os que optaram pela opção rua.

Os resultados foram enviados à organização da prova para apuração. Para as pessoas do grupo de risco da Covid-19, corredores acima de 60 anos ou mais, só puderam optar pela corrida em esteira.

O regulamento da prova incluiu todas as precauções para que a corrida de todos os participantes ocorresse com a máxima segurança. Além da meia maratona de 21.097 metros, a prova contou com as modalidades 3.000 metros (em cadeira de rodas), 5.000 e 10.000 metros. CLIQUE AQUI para conferir o resultado de todas as categorias.

A 6ª Meia Maratona de Caxias do Sul teve o patrocínio máster da Unimed Nordeste-RS e patrocínio da Kenpo Sports e Treviso Monitoramento.

Por: Maicon Pan